Copa Paulista: Técnicos de MAC e Noroeste fazem 6º duelo no ano

Guilherme Alves leva vantagem sobre Martins, mas confronto é equilibrado

Marília e Noroeste farão confronto das quartas de final da Copa Paulista, e os treinadores já se enfrentaram várias vezes

Guilherme Alves Luiz Carlos Martins Copa Paulista
Decisão entre treinadores conhecidos na Copa Paulista (Foto: Bruno Freitas)

Marília, SP, 09 (AFI) – Noroeste e Marília farão, no próximo domingo (11), a primeira partida da fase de quartas de final da Copa Paulista. O clássico tem a contribuição dos treinadores, muito identificados com seus respectivos clubes, para tornar o duelo ainda mais atrativo. Guilherme Alves, do MAC, e Luiz Carlos Martins, do Noroeste, se enfrentaram sete vezes ao longo de suas carreiras.

GUILHERME ALVES

Aos 48 anos, o treinador Guilherme Alves é mariliense, e começou como jogador de futebol no próprio Marília, em 1992. Guilherme teve uma bonita carreira como atleta e chegou a conquistar a Libertadores pelo São Paulo, em 1993. Teve uma pequena passagem na Seleção Brasileira, entre 2000 e 2001, quando entrou em campo em seis ocasiões.

Guilherme Alves Treinador Marília
Guilherme Alves enfrenta Luiz Carlos Martins na Copa Paulista (Foto: Divulgação)

Além de tudo isso, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1999, pelo Atlético Mineiro, clube em que mais atuou como jogador. Conhecido como “Matador”, Gui Alves foi um grande centroavante.

Como treinador, começou de auxiliar no seu clube querido, o Marília. Teve boas passagens em clubes do interior de São Paulo, conquistando acessos nas divisões inferiores do Campeonato Paulista. De volta ao Marília, faz ótima campanha nessa Copa Paulista de 2022, e se classificou de forma invicta para a fase de mata-mata. Em 2020, foi vice-campeão da competição pelo MAC.

LUIZ CARLOS MARTINS

Martins também teve carreira como jogador, porém, a sua foi mais modesta do que a de seu adversário. Com passagens pelo próprio Noroeste e clubes do interior de São Paulo, encerrou a carreira de atleta em 1987.

Hoje, aos 67 anos, faz uma campanha bonita com o Norusca na Copa Paulista. Na última rodada da 1ª fase, se classificou de forma heroica contra o Comercial, com gol no último minuto. No Paulistão da Série A-3 desse ano, foi campeão, em cima do próprio Comercial.

Luiz também é campeão da Série C em 2012 com o Oeste-SP e tricampeão do Paulistão da Série A-2.

QUARTAS DA COPA PAULISTA

Os velhos conhecidos treinadores vão se enfrentar outra vez e o jogo tem tudo pra ser muito interessante. O histórico de confrontos entre eles ganhou cinco novos capítulos em 2022, e as quartas de final da Copa Paulista vão render mais dois novos. No próximo domingo (11), o jogo acontecerá às 19h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

VANTAGEM DE GUILHERME

Quem leva vantagem nessa história é o treinador do Marília. Guilherme Alves venceu em duas ocasiões, enquanto Martins venceu apenas uma. Os outros quatro duelos terminaram empatados. Dos sete confrontos entre os dois, seis foram entre Marília e Noroeste.

Fora o clássico, também se encontraram em 2015, quando Guilherme era treinador do Novorizontino e Luiz Carlos Martins comandava o São Caetano. Este último foi a primeira vez que os técnicos duelaram, em jogo válido pela Série A-2 do Paulistão.

Guilherme falou sobre o companheiro de profissão e exaltou o grande profissional:

“O respeito que eu tenho pelo Martins e acredito que o dele por mim é tão grande, que nunca discutimos nas áreas técnicas. O considero demais como treinador. Tem uma carreira vitoriosa e é conhecido como ‘rei do acesso’ no interior. Os números mostram o equilíbrio nos confrontos entre nós, pois sempre tivemos time que brigam na parte de cima da tabela” – declarou Guilherme Alves.

Confira também: