Londrina x Chapecoense - Batalha de vida ou morte por objetivos diferentes
É a meta para Londrina e para Chapecoense.
Londrina visa o acesso e Chapecoense tenta fugir da zona de rebaixamento.
Campinas, SP, 09 (AFI) – Londrina e Chapecoense vão travar uma batalha de vida ou morte neste sábado, às 18h30, no Estádio do Café, em Londrina, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times precisam da vitória, mesmo tendo objetivos diferentes na competição.
O Londrina vai tentar conquistar mais três pontos na tabela para manter vivo o sonho do acesso à Série A. O time vem de derrota para o Operário-PR por 1 a 0, fora de casa, e terminou sua sequência de quatro jogos sem perder.
O Tubarão está na 5ª posição, com 41 pontos, e sonha ainda com o acesso, porque está a quatro pontos do Vasco, que é o 4º colocado; e a seis pontos do Grêmio, que ocupa o 3º lugar na Série B.
Já a Chapecoense entrará em campo pensando em vencer para fugir da zona de rebaixamento. O time está na 14ª colocação, com 32 pontos, e a diferença para o Vila Nova, que abre o Z4, é de apenas um ponto. Além disso, a Chape está apenas a dois pontos do Operário-PR, que é o 18º colocado.
OLHO NO TUBARÃO!
O Londrina deve ter muitas mudanças no time. Em treino aberto nesta semana, o técnico Adilson Batista indicou a entrada do atacante Gabriel Santos no time titular. Outra mudança seria com o volante Mandaca, que poderá perder a vaga.
Gegê treinou mais recuado ao lado de João Paulo, mantendo Caprini e Douglas Coutinho pelos lados. Com isso, Leandrinho deve jogar por dentro. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, recuperado, poderá também ser escalado.
“Eu penso na decisão da Chapecoense, temos Vasco e Grêmio ainda. Esses dias estávamos com sete pontos para o Vasco. Daqui a quatro jogos temos esse confronto, vamos diminuindo. Tenho conversado para se fecharmos. O ideal é na 38ª rodada, ao término dela, estarmos entro os quatro. Eu sei que é difícil, mas não impossível”, disse Adilson Batista.
E A CHAPE?
O treinador da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, não pensa em mudar muito seu time, que vendeu a Ponte Preta por 3 a 1 na rodada anterior. Nos treinos, Dal Pozzo focou no treino tático e de bola parada. Trabalhou também o posicionamento defensivo.
Para a partida de sábado, o treinador terá o retorno de Matheus Bianqui, suspenso na última rodada, porém deverá ser opção para o banco.
A única alteração poderá ser feita no setor defensivo. Victor Ramos não treinou por conta de uma gastroenterite, dando oportunidade para Xandão ou Cleylton.
O treinador alviverde alertou para a transição rápida do Londrina mesmo atuando como mandante e pediu “concentração” para seus comandados justamente quando estiverem com a bola nos pés, para não dar contra-ataque ao adversário. “Tivemos o cuidado de analisar o adversário durante a semana”, disse.
“O Londrina quase que 50% dos gols mesmo jogando em casa é em transição ofensiva. O Londrina faz uma marcação média e baixa, porque ele tem jogadores rápidos para essa transição. Vamos ter que ter muito equilíbrio e cuidado quando a gente tiver a posse de bola para não dar contra-ataque”, comentou Dal Pozzo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 29ª rodada
- Data:
- 10/09/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
- Assistentes:
- José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
- Estádio:
- Estádio do Café
- Local:
- Londrina (PR)
Confira também:
- Ituano x Tombense - Briga no meio da tabela para tentar sonho do acesso
- Série B: Cruzeiro deve garantir acesso apenas na 33ª rodada
- Série B: CSA e CRB fazem clássico em momentos opostos. Veja números!
- Série B: Criciúma vê maratona contra times do G4 como 'positiva' e segue sonhando
- Série B: Laterais preocupam treinador da Ponte Preta