Série B: Criciúma vê maratona contra times do G4 como 'positiva' e segue sonhando
Nesta quinta-feira (08), o time carvoeiro ficou no empate sem gols com o Bahia e aumentou a série invicta para sete jogos sem derrota
Ao fim da partida, o goleiro Gustavo, que foi um dos destaques do time carvoeiro, falou sobre essa sequência e manteve o foco no acesso
Criciúma, SC, 09 (AFI) – Chegou ao fim a verdadeira maratona de jogos do Criciúma diante de times que estão no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Grêmio por 2 a 0 e empatar com o líder Cruzeiro por 1 a 1, o time carvoeiro recebeu e ficou no empate sem gols com o Bahia, no Estádio Heriberto Hulse, na noite desta quinta-feira (08).
Com o resultado, o Criciúma permaneceu na parte intermediária da tabela, na nona colocação com 39 pontos. Seis atrás do Vasco, que tem 45 e é o primeiro time dentro do G-4. De qualquer forma, a equipe aumentou a invencibilidade para sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates. Ao fim da partida, o goleiro Gustavo, que foi um dos destaques do time carvoeiro, falou sobre essa sequência e manteve o foco no acesso.
“Enfrentamos uma sequência muito dificil, onde pegamos três gigante do futebol brasileiro que estão dentro G-4, e nos saímos bem. Agora temos uma sequência de jogos teoricamente mais fáceis e podemos somar pontos, nossas meta ainda está viva. Seguimos sonhando com o acesso”, disse o camisa 1. Quem também valorizou o resultado em casa foi o técnico Claudio Tencati.
“Temos que saber que no primeiro turno contra essas mesmas equipes, somamos um ponto só. Nesse returno fomos muito melhores, fizemos cinco pontos em três jogos. É importante valorizar isso”, conclui o treinador.
Agora, o Criciúma terá uma semana cheia de treinamentos, afinal só volta a campo no próximo sábado (17) quando visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h, pela 30ª rodada da Série B.
Confira também:
- Jogadores do Cruzeiro celebram a vitória contra o Operário com meme: ‘Ganhamos, Bill!’
- CSA x CRB - Em momentos distintos, Marujo e Galo fazem o Clássico das Multidões
- Londrina x Chapecoense - Batalha de vida ou morte por objetivos diferentes
- Por falta de alinhamento com Textor, Jorge Braga deixa cargo de CEO do Botafogo
- Série C: Figueirense tem dúvidas e desfalque para duelo que pode encaminhar o acesso