Cruzeiro Operário-PR
Cruzeiro 1 x 0 Operário - Raposa vence com Mineirão lotado e clima de acesso antecipado

Cruzeiro contou com faro do artilheiro Edu para somar mais três pontos.

Cruzeiro abriu 21 pontos de vantagem para o Londrina, quinto colocado.

Cruzeiro Operario 2022
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol. Foto: Thomás Santos/Staff Images

Belo Horizonte, MG, 08 – O Cruzeiro deu mais um importante passo pelo acesso na Série B do Brasileiro na noite desta quinta-feira, quando venceu o Operário, por 1 a 0, no Mineirão, pela 29ª rodada. Mais de 45 mil torcedores fizeram linda festa e já comemoram o acesso de forma antecipada.

A vitória garante o Cruzeiro virtualmente na elite de 2023. Isso porque o time segue na liderança isolada, agora com 62 pontos ganhos. São 21 pontos de diferença para o Londrina (5º), com 41 pontos, mas que ainda jogará na rodada. Os mineiros tem 99,999% de chances de subir. Mas ainda estão ‘presos’ no ‘matematicamente’.

Já o Operário vive situação completamente oposta. Os paranaenses estacionaram nos 30 pontos e aparecem em 18º lugar, com sérios riscos de rebaixamento. Um ponto atrás de Vila Nova (17º) e CSA (16º), mas em desvantagem nos critérios de desempate.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

RAPOSA COM DIFICULDADES, MAS NA FRENTE

Com bola rolando, o Cruzeiro teve mais dificuldades do que imaginava no primeiro tempo. O Operário fez boa partida e quase surpreendeu no Mineirão. Aos 12 minutos, por exemplo, Fernando Neto invadiu a área e finalizou cruzado para ótima defesa do goleiro Rafael Cabral.

Pouco tempo depois, um lance inusitado paralisou a partida. Isso porque o árbitro Douglas Marques das Flores sentiu fisgada na parte posterior da coxa direita, precisou de atendimento médico e acabou sendo substituído pelo quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães.

O Cruzeiro teve o controle da partida e, mesmo com dificuldades, conseguiu abrir o placar aos 46 minutos. Rafael Chorão errou na saída de bola, Bruno Rodrigues invadiu a área e tocou de lado para Edu, sem goleiro, apenas empurrar para o fundo das redes, marcando o 19º gol na temporada.

Cruzeiro Operario 2 2022
Operário dificultou a vida do Cruzeiro no Mineirão. Foto: Thomás Santos/Staff Images

ADMINISTROU E GANHOU

No segundo tempo, o Operário voltou assustando. Logo aos dois minutos, Rafael Chorão, que falhou no gol cruzeirense, acertou chute na trave de Rafael Cabral. Contudo, o lance foi o mais perigoso do time paranaense na etapa final.

Apesar da vantagem, o Cruzeiro seguiu no ataque e procurando passes rápidos para ampliar o marcador. E teve oportunidades. Aos 13, Jajá finalizou para boa defesa de Vanderlei. Depois, aos 21, Daniel Júnior girou sobre a marcação e acertou a trave esquerda do Operário.

O Operário sentiu o ritmo forte do Cruzeiro e se viu refém na defesa até o apito final. Até isso acontecer, os mineiros ainda chegaram mais vezes e quase arrancaram o grito de gol dos torcedores, como aos 36, quando Luvannor cabeceou rente à trave. Mas o placar não foi alterado. Vitória por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Cruzeiro volta a campo no sábado, dia 17, para enfrentar o CRB, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Operário, na próxima terça-feira, receberá o Guarani, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
1 0
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª Rodada
Fase Data:
08/09/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores (SP)
Fase Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Zé Ivaldo, Willian Oliveira, Daniel Júnior, Chay e Edu
Operário: Júnior Brandão
Fase GOLS:
Cruzeiro: Edu 46’/1T
Fase Público:
52.751
Fase Renda:
R$1.930.442,00
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: