Internacional pode perder Paulo Autuori para o Marítimo, de Portugal
Dirigente avalia com a família a proposta de mudar-se para a Europa.
Autuori abandonou a carreira de treinador para exercer a função de coordenador técnico.
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Internacional pode sofrer uma importante baixa nos bastidores. Isso porque o diretor técnico, Paulo Autuori, recebeu convite para exercer a mesma função no Marítimo, time da elite do futebol português.
Autuori está em contato com os dirigentes europeus, mas pediu um tempo para pensar. A ideia é que ele converse com sua família sobre a possibilidade de mudar de país, algo que não seria tão simples neste momento. Independente disso, sua saída já vem sendo temida no Beira-Rio.
O diretor técnico vê com bons olhos a ida para a Europa, principalmente diante de cenários que o tem incomodado em alguns departamentos do Colorado. Nada que atrapalhe o ambiente, mas suas críticas são frequentes e podem se tornar algo que ultrapasse o senso do ‘aceitável’ pelos demais.
Paulo Autuori chegou ao Internacional em abril deste ano e recebeu autonomia do presidente Alessandro Barcellos para reestruturar o departamento de futebol. Ele também foi importante nas conversas que culminaram no acerto do clube com o técnico Mano Menezes.
O profissional tem 66 anos e nos últimos anos acumulou a função de coordenador técnico no Athletico-PR, Fluminense, Santos e Goiás. Antes ele foi treinador e comandou times importantes, caso de Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Grêmio.
Em meio a esta possibilidade, o Internacional é o quarto colocado do Brasileirão, com 43 pontos ganhos. O time volta a campo no sábado para enfrentar o Cuiabá, às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.