São Caetano 2 x 1 Botafogo-SP - Azulão vence de virada
Abrindo as quartas de finais, o São Caetano deu a virada em cima do Botafogo, na região do ABC. Agora joga pelo empate na volta para ir à semifinal
Com um gol de pênalti no finalzinho o São Caetano virou o jogo contra o Botafogo e vai com vantagem para o segundo jogo das quartas
São Caetano do Sul, SP, 8 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira (8) aconteceu a primeira partida das quartas de final da Copa Paulista entre São Caetano e Botafogo, no Estádio Inamar, em Diadema, com a vitória do Azulão por 2 a 1. Agora o Azulão tem a vantagem do empate no jogo de volta, em Ribeirão Preto, para chegar às semifinais. O Botafogo precisa vencer por qualquer placar.
A vitória do São Caetano foi de virada com gols marcados pelo lateral Thiaguinho e bem no finalzinho um gol de pênalti convertido pelo meia João Gabriel. O gol do Pantera foi marcado pelo atacante Dudu, de cabeça.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou pegando “fogo” com o Botafogo já começou a fazendo um pênalti aos 14 minutos e o VAR foi acionado, porém o árbitro foi chegar o lance e voltou o lance não dando pênalti para o Azulão. Aos 27 minutos, o atacante Dudu recebe um belo cruzamento e marca para o Pantera abrir o placar, 1 a 0 Bota.
Mas a alegria do time de Ribeirão Preto não durou por muito tempo que aos 38 minutos o lateral Thiaguinho recebeu um bom passe e acertou o ângulo do goleiro Rafael Pascoal, assim deixando a partida empatada em 1 a 1.
Quase no finalzinho da primeira etapa, o Azulão achou um cruzamento, os zagueiros furaram e a bola parou nos pés do atacante Emerson Urso que acabou acertando o travessão, deixando o jogo tudo igual para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Emerson Urso começou o segundo tempo com vontade de guardar o seu com dois minutos no relógio dividiu a bola com o zagueiro Marlon, ganhou a bola, chutou para o gol mas foi nas mãos do goleiro do Pantera. Dois minutos depois o meia João Gabriel arrisca um chute forte no cantinho e Rafael Pascoal buscou para deixar o placar empatado.
O meia Vitão entrou no lugar do João Costa tomando cartão amarelo após fazer uma falta e 20 minutos depois de entrar cometeu mais uma falta sendo expulso do jogo.
Nos 15 minutos finais do segundo tempo não foram criadas chances claras de gol, mas teve uma “chuva” de cartões para as duas equipes. Mas em uma cobrança de falta, um defensor do Pantera tocou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti. O meia João Gabriel cobra e marca o gol dando a vitória de virada para o São Caetano aos 52 minutos.
PRÓXIMA PARTIDA ENTRE BOTAFOGO E SÃO CAETANO
Com essa vitória o Azulão leva a vantagem do empate para a próxima partida. O jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista entre o Botafogo e o São Caetano será realizado na terça-feira (13), no Estádio Santa Cruz, a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 08/09/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- São Caetano: Ferreira, Adame e Lobato
- Botafogo : Marlon e João Lucas
- Cartões Vermelhos:
- Botafogo: Vitão
- GOLS:
- São Caetano: Thiaguinho 38′ 1T e João Gabriel 52′ 2T
- Botafogo: Dudu 27′ 1T
- Público:
- 61
- Renda:
- R$ 760,00
- Estádio:
- Inamar
- Local:
- Diadema (SP)