Série B: Treinador do Sport "chora" após derrota para a Ponte

Claudinei Oliveira criticou a arbitragem depois de mais um revés fora de casa

Claudinei Oliveira criticou a atuação da equipe de arbitragem na derrota do Sport para a Ponte Preta, em Campinas

claudinei oliveira treinador sport
Claudinei Oliveira reclamou da arbitragem (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Recife, PE, 08 (AFI) – O Sport chegou ao 11º seguido sem vitória fora de casa e perdeu a chance de encostar no G-4 da Série B do Brasileiro. Ao invés de tentar buscar soluções, o técnico Claudinei Oliveira preferiu colocar a culpa na arbitragem.

Depois da derrota para a Ponte Preta – a quinta seguida como visitante -, Claudinei Oliveira fez diversas reclamações sobre a equipe de arbitragem, incluindo os responsáveis pelo VAR. O pênalti assinalado em Wallysson, que originou o gol de Lucca, e o gol anulado de Kayke foram lembrados pelo treinador.

“É complicado falar em relação à arbitragem. Acho que não se deixa mais o árbitro apitar dentro de campo. Acho que a interpretação dele é que houve o contato e não foi pênalti. Foi chamado e é pressionado a mudar a decisão. Às vezes o pessoal do VAR quer interferir muito na arbitragem, isso em todos os jogos. Com relação ao nosso gol, gera incerteza. Ele esperou tanto para decidir o pênalti da Ponte Preta, e não esperaram traçar a linha para ver se foi ou não impedimento. No futebol, na dúvida é para o ataque. Tem lances muito mais óbvios no futebol que ficam esperando 10, 15 minutos. Não tem que ter pressa para recomeçar o jogo. Começamos sem três lâmpadas dos refletores. Tem que ter paciência, traçar a linha”, disse Claudinei Oliveira.

ELOGIOU O TIME!
Em relação ao jejum como visitante, o treinador elogiou o comportamento do Sport em Campinas apesar da derrota por 1 a 0. Na sua visão, o clube tem jogado para conquistar bons resultados longe de Recife, mas a bola não está entrando por detalhe.

“O que vamos fazer mais para ganhar fora de casa? 63% de posse de bola, mais finalizações, finalizações de dentro da área, bola na trave. Estamos fazendo, mas, infelizmente, a bola não está entrando. Estamos criando várias chances, sendo dominantes fora de casa. Estamos jogando para vencer, sem ficar no contra-ataque. É o que temos que fazer. A bola entrar ou não é um detalhe”, afirmou o treinador.

A derrota fez o Sport estacionar nos 40 pontos e ficar com a sexta colocação ameaçada até o encerramento da 29ª rodada da Série B do Brasileiro.

Confira também: