Liga dos Campeões: Richarlison se emociona após estreia perfeita "É um sonho"

"Desde o início da minha carreira eu sonho com este momento. Hoje, dar este presente para meu pai, meus irmãos, estou muito feliz de realizar este sonho. "

Ao abraçar o pai no fim da partida, chorou de emoção.

Richarlison realizou um sonho de infância
Foto: Divulgação/Tottenham

Campinas, SP, 07 (AFI) – O atacante Richarlison nunca havia jogado uma partida da Liga dos Campeões até entrar em campo nesta quarta-feira e marcar os dois gols do Tottenham na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha. A estreia perfeita foi a realização de um sonho de infância, compartilhado com sua família, que estava nas arquibancadas do estádio do time londrino. Ao abraçar o pai no fim da partida, chorou de emoção.

“Desde o início da minha carreira eu sonho com este momento. Hoje, dar este presente para meu pai, meus irmãos, estou muito feliz de realizar este sonho. Para mim, isso é uma conquista muito grande. Espero continuar assim, trabalhando firme para que eu possa conquistar coisas maiores”, comentou o jogador brasileiro em entrevista depois da partida, ainda emocionado.

Cotado para estar entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo, Richarlison está no futebol britânico desde 2017, quando trocou o Fluminense pelo Watford. Depois, foi para o Everton. Os dois times, contudo, costumam ser coadjuvantes no Campeonato Inglês, por isso o atacante jamais havia conseguido uma classificação para o principal torneio entre clubes europeus.

“Pela minha luta, minha entrega durante o dia a dia, por tudo que eu passei para chegar até aqui. Merecido para mim e toda a equipe que me ajudou dentro de campo. É muito emocionante chegar no estádio, na hora da musiquinha, estava ansioso para este momento.
Graças a Deus deu tudo certo. A gente trabalha duro para fazer o nosso melhor. O Antonio Conte nos incentiva, nos dá bronca, faz de tudo para que a gente possa melhorar a cada dia”, afirmou.

Antes do jogo pela Liga dos Campeões, o jogador de 25 anos disputou cinco partidas pela liga nacional e não balançou a rede em nenhuma oportunidade, embora tenha contribuído com duas assistências. Em busca de aumentar os números, ele tem pela frente um duelo com o Manchester City, pelo Inglês, no sábado, antes de voltar a campo pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, quando o Tottenham enfrenta o Sporting.

Confira também: