Dirigente do Red Bull Bragantino admite temporada "frustrante"

Thiago Scuro, porém, acredita que essa oscilação faz parte do processo de consolidação do clube

O desempenho do Red Bull Bragantino na atual temporada está aquém do esperado por todos depois de ter ido bem em 2021

corinthians red bull bragantino brasileirao1
Red Bull Bragantino não atravessa bom momento (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – Eliminado na semifinal do Paulistão, na 3ª fase da Copa do Brasil, na fase de grupos da Copa Libertadores e 11º colocado no Brasileirão… O desempenho do Red Bull Bragantino em 2022 está aquém do esperado.

Isso foi admitido pelo diretor executivo e homem forte do futebol Thiago Scuro durante participação no podcast Flow Sport Club. O dirigente, porém, evitou fazer “terra arrasada” e acredita que até mesmo a oscilação faz parte do processo de consolidação do clube.

“Quando a gente pega a temporada atual, ela é frustrante para nós também. A expectativa de todo mundo é que continue crescendo. De quem tá lá dentro, também. É uma equipe que vem em construção, 2019, 2020, 2021… Daí fala: “vamos este ano brigar de novo, fazer uma campanha na Libertadores que seja apta a chegar às finais”. A verdade é que estamos tendo muito mais dificuldades que nós também esperávamos (…)

Não é comum um clube do nosso porte permanecer na Série A por três anos seguidos. Estamos agora, neste ano, consolidando o terceiro ano para colocar a instituição em um outro patamar. Daí vem construção do centro de treinamento, pensar na arena nova, a área de negócios do clube tá crescendo muito, marketing e comunicação para tentar explorar melhor uma base de torcedores que já é menor do que as grandes marcas do futebol brasileiro”, disse Scuro.

Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Red Bull Bragantino tem 32 anos e neste momento está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A diferença para a zona de rebaixamento é de sete e para o G-6 é de dez.

Nesta quarta-feira, o Toro Loko volta a campo contra o Atlético-MG, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Confira também: