Com dupla do Goiás e Felipão no comando, veja a Seleção FI da 25ª rodada do Brasileirão
Athletico-PR, América-MG, Botafogo, Atlético-MG e Goiás venceram e foram destaques na 25ª rodada do Brasileirão
Hulk, que voltou a jogar um bom futebol e deixou sua marca na vitória do Galo sobre o Atlético-GO, completa o setor ofensivo
Campinas, SP, 05 (AFI) – A 25ª rodada foi sem dúvidas, umas das mais equilibradas neste Brasileirão. Prova disso é que dos dez jogos cinco terminaram empatados. E, quem conseguiu um resultado positivo, foi destaque na Seleção FI: Athletico-PR, América-MG, Botafogo, Atlético-MG e Goiás.
O Esmeraldino, inclusive, colocou dois representantes no ataque depois de vencer o Santos, por 2 a 1 em plena Vila Belmiro. Pedro Raul, com dois gols no duelo não tinha como ficar de fora. Hulk, que voltou a jogar um bom futebol e deixou sua marca na vitória do Galo sobre o Atlético-GO, completa o setor ofensivo.
Já no comando da equipe está ninguém menos que Felipão, o técnico do penta. Além de levar o Athletico-PR à semifinais da Libertadores, sua equipe não deu chances para o Fluminense e complicou o rival na busca pelo líder Palmeiras.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 25ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Gatito Fernández (Botafogo) – Pegou muito na vitória do Botafogo por 3 a 1 diante do Fortaleza, em pleno Castelão. Além de fazer defesas importantes, segurou um pênalti para garantir de vez o triunfo do Fogão.
Lateral-direito:
Raúl Cáceres (América-MG) – Foi um dos pontos fortes do América-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Fez muito bem o seu papel defensivamente e ainda deu uma assistência para gol. Tomou conta do lado direito.
Zagueiro:
Luizão (São Paulo) – Salvou o São Paulo de derrota contra o Cuiabá. Foi bem na defesa e ainda apareceu firme no ataque para fazer o gol de empate por 1 a 1, um alívio para os torcedores tricolores.
Zagueiro:
Matheus Felipe (Athletico-PR) – Ao lado de Pedro Henrique, o zagueiro Matheus Felipe foi impecável na defesa do Athletico-PR na vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense na Arena da Baixada. A dupla impediu o ataque do Fluminense de jogar, parando na forte marcação do Furacão.
Lateral-esquerdo:
Luan Cândido (Red Bull Bragantino) – Apesar de ter saído na frente do placar, abrindo 2 a 0, o RB Bragantino acabou empatando por 2 a 2 com o time reserva do Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Cheddid. Mesmo assim, o lateral-esquerdo Luan Cândido foi destaque. De cabeça, ele marcou o primeiro gol do jogo. Também ajudou demais na defesa e no ataque.
Volante:
Réver (Atlético-MG) – Apesar da idade avançada, o zagueiro Réver foi escalado por Cuca como volante contra o Atlético-GO e não decepcionou. Ajudou demais na proteção da zaga com bom posicionamento e saída de bola rápida, por isso foi importante na vitória pelo placar de 2 a 0.
Meia:
Eduardo (Botafogo) – Fez dois dos três gols do Botafogo sobre o Fortaleza. Estava com faro de gol apurado e não deixou os defensores do clube cearense descansarem. Foi o cerro do Castelão.
Meia:
Erick Pulgar (Flamengo) – O Flamengo lutou até o final, mas só empatou com o Ceará, por 1 a 1, no Maracanã. Apesar disso, o meia chileno Erick Pulgar foi um destaque positivo. Em seu primeiro jogo como titular, foi muito bem na distribuição de jogo. Além disso, também apareceu bem no jogo aéreo e no posicionamento.
Atacante:
Dadá Belmonte (Goiás) – O ‘pequenino’ é enjoado e ajudou o Goiás a vencer o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Dadá Belmonte deu duas assistências para os dois gols do companheiro Pedro Raul. O atacante é um dos destaques do Esmeraldino no campeonato.
Atacante:
Pedro Raul (Goiás) – Pedro Raul marcou os dois gols do Goiás na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. O centroavante vive a melhor fase da sua carreira e tem ajudado o time goiano no maior objetivo do ano: permanecer na Série A. Com os gols desta segunda-feira, ele chegou a 14 e se isolou na artilharia do Brasileirão.
Atacante:
Hulk (Atlético-MG) – Parece ter reencontrado o bom futebol e feito as pazes com o gol. Marcou no segundo jogo consecutivo. Vem crescendo junto com o Galo, que começa a superar a eliminação para o Palmeiras na Libertadores.
Técnico:
Felipão (Athletico-PR) – O vovô Felipão está mais uma vez chamando a atenção no futebol brasileiro. Colocou o Furacão na briga por três títulos na temporada, sendo a principal surpresa de 2022. Deu um nó tático, com o time reserva, em cima de Fernando Diniz.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 25.ª RODADA;
Confira também:
- Brasileirão: Léo Gamalho treina e reforça opções do Coritiba diante do Atlético-GO
- Emprestado ao América-MG, Pedrinho pode ser vendido ao Lokomotiv, da Rússia
- Brasileirão: Coritiba pode ter retornos do DM para encarar o Atlético-GO
- Palmeiras x Athletico - Quem pegará o Flamengo na final?
- Palmeiras com uma mão na taça e São Paulo com risco de rebaixamento