Série C: Figueirense lota Scarpelli e registra o maior público no ano em Santa Catarina
19.307 torcedores acompanharam a vitória, de virada, do Figueirense sobre o Paysandu por 2 a 1
O jogo desbancou os rivais Avaí, que disputa a Série A, e o Criciúma, que joga a Série B
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – 19.307 pessoas assistiram a vitória do Figueirense sobre o Paysandu, por 2 a 1, no último sábado, em partida válida pela terceira rodada do Quadrangular Final da Série C. Os torcedores presentes no Orlando Scarpelli desbancaram os rivais Avaí e Criciúma, se tornando o jogo com maior público em Santa Catarina na temporada.
O Figueira venceu a partida, de virada, garantido a segunda vitória em casa, após golear o Vitória por 5 a 1. O resultado deixou o Furacão dentro do G2 do Grupo B. Durante a semana, a torcida alvinegra já estava se mobilizando para superar o recorde, esgotando quase todos os ingressos para o jogo.
O jogo com maior público até então em Santa Catarina havia sido a partida entre Criciúma e Vasco, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada da Série B. 19.219 torcedores acompanharam a vitória do Cruzmaltino, por 1 a 0.
A partida também superou o rival Avaí, que disputa a Série. Na partida contra o Flamengo, 17.557 torcedores acompanharam a vitória do clube carioca, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Foi também a primeira partida do Figueirense com mais de 16 mil pessoas no Scarpelli. O jogo com maior público havia sido contra o São José, onde 15.879 pessoas assistiram a vitória do Furacão sobre o São José, por 3 a 2, válido pela 17ª rodada da primeira fase da Série C.
Confira também:
- Série C: Mirassol e ABC tem mais de 90% de chance de acesso para a Série B. CONFIRA!
- Seleção FI da 3ª rodada do Quadrangular da Série C vem no 4-3-3 com postulantes ao acesso
- Série C: Invicto, Catalá elogia eficiência do Mirassol fora de casa
- Série C: Remo é condenado em R$ 10 mil por homofobia contra goleiro
- Série C: Paysandu precisando da torcida, abaixa preço do ingresso