Seleção FI da 28ª rodada da Série B com meias experientes e Kleina de treinador

Time desta semana foi definido com dois atacantes goleadores e que ajudaram seus times nas vitórias.

A 28ª rodada terminou com a briga ainda mais acirrada contra o rebaixamento e acesso.

Guarani Sampaio 2022
Guarani emplacou dois jogadores na Seleção FI. Foto: Luciano Claudino/Especial para Guarani FC

Campinas, SP, 04 (AFI) – A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo com o jogo entre Cruzeiro e Criciúma. Por isso, agora o Portal FI divulga a Seleção da Rodada, que nesta semana tem meias experientes como destaques e é dirigida pelo ex-candidato a deputado federal, Gilson Kleina.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 28ª RODADA:

SeleçãoFI-SérieB-28rodada-2022
Seleção FI com o estreante Kleina no comando

Goleiro: Belliato (Brusque)
Na sua estreia com a camisa do Brusque, Belliato fechou o gol e ajudou o time a vencer o poderoso Vasco, por 1 a 0, no Augusto Bauer. Experiente, o arqueiro fez excelentes defesas durante os 90 minutos, uma delas que exigiu reflexo.

Lateral-direito: Fabiano (Operário)
O Operário dominou o Londrina e venceu, por 1 a 0, no Germano Kruger. A vitória do Fantasma saiu dos pés de Fabiano, que cruzou na medida para Felipe Garcia testar para as redes. O lateral é bastante experiente e tem ajudado o time alvinegro na luta contra o rebaixamento.

Zagueiro: Victor Ramos (Chapecoense)
Experiente, o zagueiro Victor Ramos foi importante na vitória da Chapecoense sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, na Arena Condá. Logo no início do jogo, ele aproveitou cruzamento de Maílton e cabeceou no canto direito de Caíque França. No restante do jogo, foi muito bem na marcação e saiu de campo muito elogiado pos torcedores e imprensa.

Victor Ramos Chapecoense 2022
Victor Ramos abriu o placar para a Chapecoense no sábado. Foto: Julia Galvão/ACF

Zagueiro: Rodrigo (Criciúma)

Teve grande atuação no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Criciúma no Mineirão com quase 60 mil torcedores. O time carvoeiro por muito pouco não conseguiu confirmar a vitória diante do líder do campeonato pela grande atuação de sua dupla defensiva. Destaque para Rodrigo, que foi seguro e ganhou quase todas dos atacantes rivais.

Lateral-esquerdo: Jamerson (Guarani)
Parece repeteco, mas Jamerson novamente está na Seleção FI. O lateral-esquerdo foi muito importante na vitória do Guarani sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, em Campinas. Foi dele o cruzamento para o cabeceio de almanaque do centroavante Yuri Tanque. O jogador foi contratado na última janela de transferência e é titular incontestável com Mozart Santos.

Volante: Souza (Náutico)
O Náutico respirou aliviado com a vitória sobre o Ituano, por 2 a 0, nos Aflitos. O resultado começou a ser construído pelos pés do volante Souza, que converteu cobrança de pênalti. Além do gol, o experiente jogador também foi muito bem na marcação e colaborou com interceptações e desarmes.

Volante: Canteros (CSA)
Ameaçado contra a degola, o CSA empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, no interior paulista. Os alagoanos abriram o placar com o experiente Canteros, após rebote do goleiro Lucas Frigeri. O jogador foi bem na partida e demonstrou muita vontade, contudo, não evitou que o adversário empatasse no final do segundo tempo.

Meia: Giovanni Augusto (Guarani)
Numa tarde inspirada, o Guarani venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, em Campinas. A vitória bugrina começou dos pés de Giovanni Augusto, que converteu cobrança de pênalti; e terminou com assistência do meia para Bruno José, que chutou cruzado e deu números finais ao confronto. Excelente partida do jogador e Bugre vivo na luta contra a degola.

Giovanni Augusto Guarani 2022 1
Giovanni Augusto comemora gol de pênalti. Foto: Luciano Claudino/Especial para Guarani FC

Meia: Lucas Mugni (Bahia)
Em tarde inspirada de Lucas Mugni, o Bahia derrotou o Tombense, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. O meia argentino foi o melhor em campo, tendo marcado o gol de empate no início do segundo tempo e depois dado a assistência para o gol do parceiro Vitor Jacaré. Excelente partida do hermano com a camisa do tricolor.

Atacante: Anselmo Ramon (CRB)
O experiente atacante foi o principal jogador do CRB na vitória sobre o Sport, por 2 a 0, no Rei Pelé. Anselmo Ramon abriu o placar e depois deu assistência para o seu companheiro Fabinho estufar as redes. Merece um lugar na Seleção FI.

CRB Sport 2022
Anselmo Ramon (canto direito) posa para foto na vitória do CRB. Foto: Francisco Cedrim.

Atacante: Chrystian (Chapecoense)
Na estreia de Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense venceu o bom time da Ponte Preta, por 3 a 0, na Arena Condá. O time catarinense dominou a Macaca do início ao fim e contou com noite inspirada de Chrystian, autor de dois gols. O atacante infernizou o sistema defensivo do time paulista, totalmente perdido na partida.

Técnico: Gilson Kleina (Brusque)
Gilson Kleina, até então candidato à deputado federal, abandonou a vida política, assumiu o Brusque e conquistou importante vitória sobre o Vasco em sua estreia. O treinador chegou durante a semana com discurso de que sua bandeira era o futebol e confiante na fuga do time catarinense contra a degola. A primeira impressão foi excelente, por isso tem lugar na Seleção da Rodada.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 28.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
3 0
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 13
Guarani
3 0
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
1 1
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário
1 0
unnamed file 409
Londrina

Confira também: