Série B: CSA não sofre gols há três jogos e começa a respirar

Um dos destaques da defesa tem sido o goleiro Marcelo Carné, que não vazou gols nas três últimas partidas do CSA.

Depois de perder para o Sport (4 a 0), no dia 13 de agosto, o CSA se acertou: venceu o Vasco, (2 a 0); empatou com o Operário (0 a 0); e venceu Náutico, (2 a 0).

CSA MARCELO CARNE
Goleiro Marcelo Carné, em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/CSA

Maceió, AL, 01 (AFI) – Na luta para escapar do rebaixamento, o CSA iniciou uma retomada positiva, não sofreu gols nas três ultimas partidas e começou a respirar mais aliviado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

REAÇÃO

Depois da goleada que levou do Sport, por 4 a 0, no dia 13 de agosto, na Arena Pernambuco, o Azulão acertou a defesa com o técnico Roberto Fernandes que assumiu para dar uma nova “cara” para o time e, a partir de então, o time se acertou e está invicto.

O CSA venceu o Vasco, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; empatou sem gols com o Operário, em Ponta Grossa-PR; e, na última rodada, derrotou o Náutico, por 2 a 0, também no Estádio Rei Pelé.

FORA DO Z4

Com essa recuperação, o time alagoano saiu da zona de rebaixamento e está atualmente na 14ª posição da tabela na Série B com 30 pontos em 27 jogos, somando seis vitórias, 12 empates e nove derrotas. Porém, a batalha não acabou, afinal apenas dois pontos separam o CSA do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento.

PAREDÃO

Um dos destaques da defesa tem sido o goleiro Marcelo Carné, titular absoluto do CSA, que não vazou gols nas três últimas partidas. Carré esteve presente em 24 dos 27 jogos da atual Série B.

Vale destacar que Carné esteve ausente, por exemplo,  na goleada sofrida pelo CSA para o Sport, porque cumpria suspensão da expulsão na partida contra o Brusque.

Durante os primeiros dias do mês passado, Carné ocupava o primeiro lugar do ranking da Série B de defesas difíceis. De acordo com Footstats, ele praticou 16 intervenções em chances claras de gol do adversário, média de 0,88. Mesmo número alcançado por Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa.

TRABALHO

O técnico Roberto Fernandes destacou que o elenco do CSA vem respondendo ao trabalho de uma forma espetacular nas últimas rodadas.

Fernandes disse: ” O CSA chegou ao terceiro jogo de invencibilidade. Terceiro sem sofrer gols. Por isso, ocupamos hoje a 14ª posição. Mérito total desse grupo, que é experiente, de caras que sabem o que querem. Tenho certeza absoluta que a gente poderia estar até numa situação melhor dentro do campeonato”, afirmou.

PRÓXIMO

O CSA voltará a campo pela 28ª rodada da Série B no próximo sábado (3), às 11h, contra o Novorizontino, na casa do adversário.

Confira também: