Série C: Mirassol foca vitória, sem pensar em revanche contra Volta Redonda

"Tudo o que aconteceu na primeira fase ficou lá. Primeiro, porque o sentimento de vingança ou de raiva não faz parte do nosso dia a dia no Mirassol", destacou Catalá.

O Mirassol ficou com dez jogadores devido a dura entrada que lesionou Luiz Gustavo, quando a equipe já tinha feito todas as alterações. Depois, perdeu com gol nos acréscimos.

MIRASSOL CATALA coletiva
Ricardo Catalá quer focar jogo sem revanches. Foto: Marcos Freias/Ag. Mirassol

Mirassol, SP, 01 (AFI) – Volta Redonda e Mirassol voltam a se enfrentar nesta temporada e o treinador Ricardo Catalá, do Mirassol, quer descartar qualquer revanche pelos acontecimentos ocorridos contra o time carioca na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

DIFERENTE

Os times voltam a se encontrar nesta 3ª rodada da Segunda fase da Série C, domingo (4), às 19h, em Volta Redonda, e Catalá deixou transparecer que neste jogo tudo deverá ser feito sem pensar no que ocorreu no passado.

As equipes se enfrentaram na primeira fase, em Volta Redonda, e na ocasião os donos da casa venceram ao marcar nos acréscimos, em partida que terminou com um jogador a menos de cada lado. O time carioca teve um jogador expulso e o Mirassol ficou com dez devido a dura entrada que lesionou Luiz Gustavo, quando a equipe já tinha feito todas as alterações.

PASSADO

O treinador destacou em coletiva: “A gente conversou muito nas últimas semanas sobre esse assunto. Tudo o que aconteceu nessa fase ficou lá. Primeiro, porque o sentimento de vingança ou de raiva não faz parte do nosso dia a dia, pois temos um grupo com valores, e princípio. O próprio clube tem uma linha diferente de pensamento”, afirmou.

Catalá ainda reforçou: “Depois disso, o jogo já aconteceu. Ficou lá atrás e nada que aconteceu naquela partida pode ser mudado. Temos de pensar que esse jogo vai ter sua história e vamos precisar ser muito inteligentes, saber jogar o jogo e nos adaptarmos rapidamente ao que ele pede para tentar fazer uma boa partida e conquistar a vitória”, disse.

DIFÍCIL

Sobre a partida, o treinador avaliou que espera um confronto complicado em virtude da boa fase do adversário. “O Volta Redonda é uma equipe que vem motivada, venceu a Aparecidense em casa na última rodada e vem leve nesse sentido. Recentemente conquistou o título da segunda divisão do Carioca e o acesso, então é uma equipe que vem em um momento bacana, de conquistas nos seus resultados”, afirmou.

PREPARADO

Segundo Catalá, o time do Mirassol está preparado. “Essa empolgação do time carioca, obviamente, torna o jogo mais difícil, mais duro. Porém, tenho a convicção e o entendimento de que estamos preparados para a altura do desafio”, finalizou.

Confira também: