Série D: Caxias-RS calcula prejuízo após ataque da torcida
Estádio foi atacado após eliminação do clube para o América-RN
Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – O Caxias-RS tinha preparado um telão no Estádio Centenário para os jogadores acompanharem o segundo jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o América-RN. O jogo começou com clima de festa, ainda mais quando Matheuzinho abriu o placar no início do segundo tempo, deixando o time Grená com dois gols de vantagem no placar agregado.
Porém, a festa foi estragada no finalzinho do jogo, quando o Mecão conseguiu a virada com dois gols de Iago, e Téssio selou a classificação com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, levando a torcida do time potiguar a loucura na Arena das Dunas em Natal-RN.
Por outro lado, a derrota do Caxias foi o gatilho para um pequeno grupo de torcedores no estacionamento do Centenários explodirem de raiva. Os vândalos quebraram vidros da Loja Bravo 35 e do estádio. Além disso, a guarita de segurança também foi danificada juntamente com o portão de acesso e um ponto de vendas de bebidas e alimentos.
A Brigada Militar (BM) foi chamada e teve que usar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para poder conter os furiosos. No fim, quatro pessoas da torcida organizada do clube foram detidas e um policial ficou ferido, porém nada sério.
Com a chegada do elenco em Caxias do Sul, o clube fez um balanço do prejuízo sofrido. O time gaúcho calcula que cerca de R$ 50 mil vai ter que ser gasto para reparar os danos que foram causados. Esse valor é a equivalente a cota mensal do patrocínio que o clube recebe da Banrisul ao longo da Série D.