Vasco 2 x 1 Guarani - Trem Bala afunda Bugre e sobe para 3º da Série B
O Vasco marcou seus dois gols, depois se defendeu e garantiu a vitória. O Guarani segue na vice-lanterna da Série B, ameaçado de queda para a Série C
O Vasco chegou aos 45 pontos, atrás apenas de Cruzeiro (58) e Bahia (47). O Grêmio fecha o G-4, com 44. O Londrina, em quinto, tem 41
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Vasco voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, o time carioca bateu o Guarani por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em São Januário, pela 27ª rodada. De quebra, assumiu a terceira colocação.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 45 pontos, atrás apenas de Cruzeiro (58) e Bahia (47). O Grêmio fecha o G-4, com 44. O Londrina, em quinto, tem 41. Já o Guarani é o vice-lanterna, com 26. Fora da zona de rebaixamento, o Brusque soma 28.
TREM BALA NA FRENTE
Com os mais de 16 mil torcedores presentes no São Januário, o Vasco foi para cima do Guarani e teve um pênalti marcado a seu favor logo aos 19 minutos, quando Alex Teixeira foi derrubado por Derlan. Nenê foi para a cobrança e mandou no fundo das redes. O time bugrino respondeu com Edson Carioca, que mandou rente ao gol de Thiago Rodrigues.
Em vantagem, o Vasco recuou e chamou o Guarani para o seu campo de defesa. Jamerson mandou a bola para dentro da área e Yuri Tanque, de cabeça, exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues. O lance mais perigoso, no entanto, foi do time carioca. Em bela trama de contra-ataque, Nenê saiu na frente de Maurício Kozlinski e jogou para fora. O meia lamentou muito a oportunidade desperdiçada.
VENCEU!
No segundo tempo, o Vasco voltou ainda mais ligado e precisou de segundos para ampliar. Andrey recebeu de Marlon e arriscou. Maurício rebateu nos pés de Eguinaldo, que só empurrou. No entanto, o Guarani reagiu e diminuiu aos seis. Após cobrança de escanteio de Jamerson, Anderson Conceição cabeceou contra o próprio gol.
Com o gol do Guarani, a torcida do Vasco subiu o tom. O time respondeu, fechou os espaços do rival e tomou conta do meio de campo. A equipe bugrina até ficou com a posse de bola, mas não conseguiu ameaçar o gol defendido por Thiago Rodrigues.
O Vasco foi se sentindo mais à vontade no jogo e criou ainda as melhores oportunidades. Eguinaldo mandou rente à trave. Já Fábio Gomes parou em um milagre de Maurício Kozlinski, que chegou até a ir para a área adversário nos acréscimos, porém, não impediu a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco volta a campo no sábado, às 16h30, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 27ª rodada
- Data:
- 31/08/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Assistentes:
- José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Andrey Santos e Léo Matos
- Guarani: João Victor
- GOLS:
- Vasco: Nenê 19’/1T e Eguinaldo 1’/2T
- Guarani: Anderson Conceição (contra) 6’/2T
- Público:
- 19.368
- Renda:
- R$ 497.130,00
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)