Athletico-PR reclama da arbitragem apesar da vitória na Libertadores
Alexandre Mattos disse que o Furacão vai fazer uma representação à Conmebol contra o trio chileno
O executivo de futebol Alexandre Mattos criticou o comportamento explosivo do árbitro chileno Roberto Tobar durante o jogo
Curitba, PR, 31 (AFI) – O Athletico-PR venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, mas isso não impediu que o executivo de futebol Alexandre Mattos reclamasse da arbitragem.
O dirigente rubro-negro pediu para falar com a imprensa depois do jogo justamente para criticar o trio de arbitragem chileno – o árbitro Roberto Tobar e os auxiliares Christian Schiemann e Claudio Rios.
“É um descontrole que eu nunca vi. Experiente, mas com muita polêmica. Eu não sei se ele estava nervoso. Ele veio com uma postura agressiva, xingando todo mundo”, acusou Alexandre Mattos, que continuou:
“O árbitro é o poderoso da súmula. Ele deveria evitar o atrito entre os jogadores, mas saiu xingando as pessoas. Queremos fazer o repúdio porque isso precisa ser registrado. Ele tinha que ser a pessoa a acalmar a todos”.
Alexandre Mattos adiantou que o Athletico-PR vai fazer uma representação à Conmebol contra o trio chileno. No segundo tempo, o volante Hugo Moura foi expulso pelo segundo cartão amarelo e o técnico Luiz Felipe Scolari recebeu o vermelho direto por reclamação.
A partida de volta da semifinal está marcada para a próxima terça-feira, no Allianz Parque. O Athletico-PR tem a vantagem do empate, enquanto uma derrota simples leva a decisão para os pênaltis.