Marcelo Cabo deixa a Chapecoense um dia após levar virada

Gilmar Dal Pozzo, ex-Sport, e Mazola Júnior, ex-Ituano, que já trabalharam na Série B, são os nomes, inicialmente, cotados para ocupar o cargo.

Ele deixa o clube após 10 jogos, com aproveitamento de apenas 36.7% e com o time em baixa no Campeonato Brasileiro da Série B

Técnico da Chapecoense valoriza empate diante do Vasco
Marcelo Cabo deixa a Chapecoense . (Foto: Julliana Paulino/ACF)

Chapecó, SC, 30 (AFI) – Uma reunião no final da tarde de terça-feira definiu a saída do técnico Marcelo Cabo, da Chapecoense. Ele deixa o clube após 10 jogos, com aproveitamento de 36.7% e com o time em baixa no Campeonato Brasileiro da Série B. Gilmar Dal Pozzo, ex-Sport, e Mazola Júnior, ex-Ituano, são os nomes, inicialmente, cotados para ocupar o cargo.

A irregularidade do time vinha gerando críticas da imprensa e da torcida, mas a situação piorou após a derrota para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, de virada, na segunda-feira na Arena Condá, quando foi aberta a 27.ª rodada. Com 29 pontos, a Chapecoense está bem próxima dos times que ocupam a zona de rebaixamento à Série C.
Apesar da derrota, o técnico estava confiante numa melhora e na manutenção do clube dentro da Série B em 2023. Ainda nesta temporada ele dirigiu o CRB, também pela Série B.

Chapecoense-Marcelo-Cabo
Marcelo Cabo esperava continuar. (Foto: Júlia Galvão/ACF)

Marcelo Cabo substituiu a Gilson Kleina e venceu apenas duas vezes, com cinco empates e três derrotas. Junto com o técnico deixam o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Thiago Melsert.

No próximo sábado, a Chapecoense volta a atuar na Arena Condá, desta vez diante da Ponte Preta, pela 28.ª rodada da Série B.

No início da noite, o clube publicou em seu site um COMUNICADO OFICIAL:

“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Marcelo Cabo. O auxiliar técnico Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert – que integram a comissão de Marcelo Cabo – também tiveram seus vínculos profissionais encerrados. A decisão aconteceu em comum acordo entre as partes. 

No comando técnico da Chapecoense, foram dez jogos, duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Pelo período de trabalhos prestados ao clube, a Chapecoense agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.”

Confira também: