Treinador do Ceará fala em brigar por vaga na Libertadores
Lucho González se mostrou muito empolgado com sua primeira experiência no banco de reservas
Animado com a primeira experiência como treinador, Lucho González falou em colocar o Ceará na briga pela Libertadores
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – A proximidade do Ceará da zona de rebaixamento não abala a confiança de Lucho González. Apresentado na última segunda-feira, o treinador chegou a falar em brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
“Temos os mesmos objetivos para o clube e é isso que a gente vai fazer até o fim da temporada, cumprir os objetivos do clube. Tem uma vaga na Libertadores que matematicamente ainda é possível. O clube nunca disputou a competição e tem a grandeza para isso”, disse o argentino.
A missão de Lucho González, porém, não é nada fácil. Sem vencer há seis partidas, o Ceará está na 15ª colocação, com 27 pontos, a dois da zona de rebaixamento. Já a diferença para o G-6 é de 12 pontos. Faltam 14 rodadas para o fim do Brasileiro.
O problema é que a estreia de Lucho González no comando do Ceará será justamente contra o Flamengo, que tem 12 vitórias e dois empates nos últimos 14 jogos. O encontro está marcado para domingo, às 11 horas, no Maracanã.
“Temos uma semana de treinamentos, que serão treinamentos curtos, mas com muita intensidade. Tentaremos ajustar detalhes, mas sabemos que é um processo que pegamos numa etapa final e mudar muitas coisas não faz sentido”, comentou Lucho González.
Essa será a primeira experiência do ex-jogador de Porto-POR, Olympique de Marselha-FRA, River Plate-ARG e Athletico-PR como treinador.