Coritiba começa a mudar estilo de jogo e quebra sequência negativa
"Coritiba tem jogador de seleção, como é o Jhon (Chancellor)", disse Guto.
Guto vai dando uma nova cara ao Coritiba e investe na recuperação da autoestima e da confiança do time.
Curitiba, PR, 29 (AFI) – Ameaçado de rebaixamento, o Coritiba iniciou uma recuperação no Brasileirão com mudanças no estilo de jogo, que resultaram em vitória por 1 a 0 contra o Avaí, sábado passado, pela 24ª rodada da competição. O resultado quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas e tirou o Coxa do Z4.
MUDANÇAS
Mudanças feitas pelo treinador Guto Ferreira, que está no comando há poucos dias, já começaram a surtir efeitos. Em apenas dois jogos, Guto vai dando uma nova cara ao Coxa e investe na recuperação da autoestima e da confiança do time.
Além de tentar mudar o lado psicológico no elenco, o treinador mudou alguns nomes e a forma de jogar. Dentre as mudanças táticas, Guto colocou em prática uma nova formação, alternando a marcação entre um 4-4-2, um 5-4-1 e até um 4-5-1.
QUALIDADE
“A primeira coisa é mostrar quem é o grupo do Coritiba. Tem jogadores campeões brasileiros, com título de Libertadores nas costas, outros que estão aproveitando uma oportunidade no Coritiba para crescer na carreira”, destacou.
Guto lembrou também que o elenco tem qualidade. “Tem jogador de seleção, como é o Jhon (Chancellor), zagueiro que estreou. Tem muita gente boa. Não pode cair na vala comum de que todos são ruins pelo momento que estão vivendo”, revelou.
O treinador continuou: “Temos que ajustar, mostrar para eles que é preciso elevar a autoestima. É preciso coragem e ver que a vitória não caiu do céu”, explicou.
SITUAÇÃO
O Coritiba está em 16º lugar na tabela, com 25 pontos em 24 jogos, mesma pontuação do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. O Coxa está melhor apenas no número de vitórias, sete contra seis. O próximo jogo do Coritiba será contra o América-MG dia 3 de setembro, sábado, às 20h30, no Independência.