América-MG 1 x 1 Atlético-MG – Empate que mantêm má fase do Galo
Torcida do Atlético-MG reage com vaias ao final do empate no Independência. O América-MG completou sexto jogo invicto e segue em alta na tabela
Atlético-MG segue irregular no Campeonato Brasileiro. Não vence há seis rodadas, com dois empates e quatro derrotas.
Belo Horizonte, MG, 28 – Não foi desta vez que o Atlético-MG conseguiu dar fim a má fase no Campeonato Brasileiro. O time de BH apenas empatou com o rival América-MG em 1 a 1, na tarde deste domingo no estádio Independência pela 24ª rodada. O ponto ganho deixa o América na nona colocação com 32 pontos. Já o Atlético-MG fecha a rodada apenas na sétima colocação com 36 pontos.
No duelo cercado de expectativa, os rivais chegaram em situações opostas. O América no seu melhor momento no Brasileirão. Cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias. Já o Atlético vive uma fase de instabilidade. Além da derrota para o Goiás na última rodada, a semana foi tumultuada com a presença de torcedores organizados na porta do Centro de Treinamento para cobrar os jogadores.
GOL DE FALTA, EMPATE, PÊNALTI PERDIDO
No entanto, quando a bola rolou o Atlético deu as cartas. Nove minutos, o time preto e branco abriu o placar. Hulk cobrou falta com violência, da entrada da área, rasteiro, no canto do goleiro Matheus Cavichiolli, que falhou no lance, Atlético-MG 1 a 0. Foi o 25º gol dele na temporada 2022 e o terceiro de falta. Ele voltou a marcar depois de sete rodadas de jejum.
O América, porém, se restabeleceu do golpe e reagiu na sequência, aos 18 minutos. Juninho, pelo meio, serviu de calcanhar a Henrique Almeida. O camisa 19 dominou e bateu de perna esquerda no canto de Everson, 1 a 1. O Atlético-MG ainda tentou reagir com uma bola na trave de Zaracho. Aos 37 minutos o árbitro recorreu ao VAR e marcou pênalti para o América-MG. O árbitro de vídeo indicou mão do zagueiro Réver num lance com Ricardo Silva após bola parada. O atacante Henrique Almeida foi para cobrança e Everson fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO TRUNCADO
Os primeiros minutos segundo tempo foram marcados por muitas faltas. O Atlético tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. As armas principais eram os chutes de Hulk de longa distância. Mas o artilheiro não estava com a pontaria afiada. O América-MG bem resguardado na defesa conseguiu segurar o empate e a invencibilidade de agora seis jogos no campeonato. O lado negativo para o Atlético foram as vaias da torcida ao final do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-MG volta a jogar no próximo sábado, contra o Coritiba em Belo Horizonte. O Atlético-MG joga no domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª
- Data:
- 28/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Cartões Amarelos:
- América-MG: Éder, Henrique Almeida, Juninho, Pedrinho
- Atlético-MG: Allan, Júnior Alonso, Hulk, Keno
- GOLS:
- América-MG: Henrique Almeida, aos 18’/1T
- Atlético-MG: Hulk, aos 7’/1T
- Público:
- 7.016
- Renda:
- R$ 286.805,00
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte-MG
Confira também:
- Vagner Mancini lamenta empate do América-MG: 'Merecíamos vencer'
- Ricardo Silva comemora empate do América-MG com Atlético-MG
- Cuca fala em falta de confiança do Atlético-MG após empate em clássico
- Libertadores: Volante pega 2 jogos de suspensão e desfalca o Palmeiras nas semifinais
- CBF soma 19 patrocinadores e mais do que dobra número de parceiros para a Copa