BRASILEIRÃO FEMININO: Internacional corre atrás no placar, mas São Paulo decide em casa
A partida de volta acontece na segunda-feira, dia 12 de setembro, às 17h30, no Arena Barueri, em Barueri
Na manhã deste domingo, Internacional e São Paulo se enfrentaram pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Na manhã deste domingo, Internacional e São Paulo se enfrentaram pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado com desempenhos superiores em cada tempo, os times levam a decisão para São Paulo.
A partida de volta acontece na segunda-feira, dia 12 de setembro, às 17h30, no Arena Barueri, em Barueri.
TEMPO DO SÃO PAULO
O jogo começou com a superioridade do São Paulo no meio de campo tendo o controle da bola, já as mandantes exploravam o contra-ataque. Para tentar ter a posse, o Internacional subiu as marcações, conseguindo participar mais da partida, que era dominada pelo São Paulo. Mas apesar de ter o jogo, as visitantes não tiveram grandes chances de gols, igual as coloradas.
Em jogada trabalhada na área do Inter, o São Paulo abriu o placar com um chute da atacante Rafa Travalão no canto do gol de Mayara. A jogadora comemorou o feito contra seu ex-time, onde jogou por duas temporadas.
O primeiro tempo continuou com jogadas criadas mais pelo lado das visitantes, pois o Internacional sentiu o gol. As finalizações seguiram sendo realizadas, mas sem bola na rede, como aos 30 minutos, quando Duda esteve de cara com a goleira são-paulina, mas não aproveitou a chance.
TEMPO DO INTER
O segundo tempo começou bem diferente pelo lado das mandantes. O Internacional foi para cima do São Paulo, marcando as saídas de bola e tendo total domínio do jogo. Logo aos 9 minutos da segunda parte, o Inter deixa tudo igual no placar, numa jogada de escanteio que a bola resvala na cabeça de Isabela, a goleira são-paulina Carla defende a primeira vez, mas tira a bola de dentro do gol da cabeçada da artilheira, Lelê.
O jogo seguiu com chances criadas pelo Internacional e pouco trabalho da goleira colorada, Mayara. Aos 34 minutos, as mandantes fizeram boa troca de passes que passou perto do gol são-paulino no chute cruzado de Tamara.
O final do jogo seguiu com domínio do Internacional com chances reais de gols, mas sem bola dentro da rede. Apesar do desempenho bem melhor que o primeiro tempo, o jogo continua aberto para a segunda rodada da decisão.
RECORDE DE PÚBLICO
A partida entre Internacional e São Paulo, na manhã deste domingo, registrou recorde de público em partidas de futebol feminino no novo Beira-Rio. Ao todo, 7.025 pessoas compareceram ao estádio Colorado para acompanhar a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinais
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 28/08/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Thayslane de Melo Costa (SE)
- Assistentes:
- Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
- Cartões Amarelos:
- Internacional: Bruna Benites, Juliana
- GOLS:
- Internacional: Lelê 9´2T
- São Paulo: Rafa Travalão 17´1T
- Público:
- 7.025
- Estádio:
- Beira Rio
- Local:
- Porto Alegre-RS