Copa Paulista: Noroeste depende da vitória para continuar vivo na competição

O Noroeste enfrenta o Sertãozinho neste sábado, no Estádio Frederico Dalmaso, às 16h

Para o Noroeste apenas a vitória importa para continuar com esperança de se classificar para a próxima fase da Copa Paulista

Noroeste treinando para enfrentar o Sertãozinho
Noroeste projeta reapresentação do elenco (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru, SP, 26 (AFI) – O Noroeste entra em campo novamente na tarde deste sábado (27), às 16h, contra o Sertãozinho, na cidade do adversário, precisando vencer obrigatoriamente para seguir para a última rodada com chance de classificação às quartas de final da Copa Paulista 2022. A partida será no Estádio Frederico Dalmaso.

Conforme o clube vem divulgando, apesar de críticos darem como certa a eliminação antecipada, o elenco e a comissão técnica noroestina não jogaram a toalha depois da derrota no último dérbi e venceram o Botafogo no Alfredão, por 2 a 0. O triunfo deixou o Norusca com chances matemáticas, inclusive, de classificar diretamente entre os dois primeiros do Grupo 1.

Noroeste treinando para enfrentar o Sertãozinho
Noroeste treinando para enfrentar o Sertãozinho. (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

SITUAÇÃO DO NOROESTE NA COPA PAULISTA

Atualmente na quinta colocação, com quatro pontos, o time trabalha para ficar com uma das duas vagas de melhores terceiros colocados. Para isso, precisa vencer os confrontos diretos com o Sertãozinho e derrotar o Comercial na última rodada, em Bauru, no sábado (3), às 16h.

Também é necessário contar com resultados de concorrentes na última partida. Em caso de um empate ou uma derrota em qualquer um destes dois confrontos, ficará pelo caminho na primeira fase da Copa.

FALA PROFESSOR

O técnico Luiz Carlos Martins falou sobre a decisão. “Fomos nós mesmos que nos colocamos nesse momento de dificuldade de classificação, faltando dois jogos. E o campeonato ficou um pouco difícil para nós. A maioria do grupo está há três anos junta e não desaprendeu. Estou esperando fazer um bom jogo, apesar do desfalque do Pimenta (meia), que está suspenso pelo terceiro amarelo, mas tempos o retorno em definitivo do Jefferson (meia) e do Paulista (volante), que cumpriu suspensão no último jogo”, comentou o treinador.

PROMESSA

O meia-atacante Guilherme Vieira, 20 anos, que se destacou na base do Marília e optou por se transferir ao Norusca, evoluiu muito nos treinos e foi convocado para a partida. Ele será opção e a expectativa é que entre no decorrer do segundo tempo.

Confira também: