Série B: Aos 41 anos, Nenê revela sonho de jogar a Libertadores pelo Vasco

Na opção mais otimista, Vasco estaria na Libertadores apenas em 2024, quando o jogador terá 43 anos

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Quem concedeu entrevista coletiva no Vasco nesta quinta-feira foi o experiente Nenê, um dos principais jogadores do elenco. Aos 41 anos, o meia comentou sobre entrosamento com Alex Teixeira, trabalho do interino Emílio Faro e o sonho de ainda jogar uma Libertadores pelo Vasco, que só seria possível em 2024.

“O Alex é um cara de muita qualidade técnica, muito inteligente. Foram poucos jogos, ainda não conseguimos um entrosamento ideal. O nosso diferencial tem que ser na parte ofensiva. Temos que ajustar como compensar defensivamente. E o entrosamento vai vir cada vez mais. Nos próximos dois, três jogos estaremos no nosso melhor”, garantiu.

vasco 1
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

LIBERTADORES PELO VASCO

Embora queira jogar a Libertadores, Nenê deixou claro que seu foco está em subir o Vasco de divisão. 

“Sempre quero mais. Fico feliz por conseguir performar e ter essa regularidade. Minha missão é ajudar o Vasco a subir de divisão, mas quero sempre mais. Meu sonho é jogar a Libertadores pelo Vasco. Tenho que aguentar mais dois anos, até os 43”, projetou.

Ele também falou sobre o trabalho de Emílio Faro. “Não é a gente que tem que decidir, mas é um cara que está com a gente desde o começo, a gente tem uma confiança muito grande. A estrada está bem pavimentada. O que for decidido a gente vai estar junto. Se ele for ficar até o final, temos total confiança, vem fazendo excelente trabalho”, elogiou.

CONFRONTO COM BAHIA

“Quando enfrentamos os rivais diretos pelo G-4, são jogos com cara de Série A, ambiente de final. E acredito que será assim contra o Bahia. Com as lições dos últimos jogos, vamos redobrar a atenção e entrar em campo como se fosse uma final”.

ATENÇÃO NA TABELA

“Com certeza olhamos a tabela, olhando para baixo. O primeiro lugar já está muito à frente. O primeiro objetivo é distanciar do quinto. Temos que nos preocupar em fazer o nosso. Sem fizermos bem feito, o que acontecer abaixo de nós não será importante. 

Temos que focar mais fora de casa, ter um mental mais forte, somos o Vasco da Gama. Com respeito aos outros, temos que buscar as vitórias em qualquer lugar. Estamos acompanhando. Temos que nos ligar para não perdermos essa gordura”.

Confira também: