Série D: Técnico do Caxias-RS diz que time não pode sentar na vantagem
Thiago Carvalho quer que o time jogue para cima mesmo com a vantagem
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – O Caxias-RS já encerrou a preparação antes de embarcar para o jogo da vida na Série D do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 25, no Estádio Centenário.
A delegação viaja no período da tarde para Natal-RN, onde enfrentará o América-RN, no domingo, 28, na Arena das Dunas, Às 16h, para decidir a vaga para a Série C. O time gaúcho leva consigo a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
O último treino em solo gaúcho foi com portões fechados, mas o técnico Thiago Carvalho disse que o lateral Rafael Furlan será titular no jogo decisivo. Ele substituirá Rennan Siqueira, que está suspenso após ter sido expulso no primeiro jogo do mata-mata.
“Não gosto de improvisar se tenho jogador da posição. Ele vem há três meses treinando e já foi titular em algum momento também. Tem toda a nossa confiança, tem personalidade, é um bom jogador e tenho certeza que está bem tranquilo para o jogo”, comentou Carvalho.
Mermo com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo, Thiago Carvalho trabalhou a cabeça dos jogadores para o time não pensar no placar do primeiro jogo. Para ele, a vantagem só tem que ser considerada se for necessário.
“Ela é muito boa e é legal estar conosco, mas se precisar, é para usar no final do jogo. Para mim funciona desse jeito, eu não não consigo ver diferente, achar que com 1 a 0 vamos entrar lá para marcar e não é coisa que gosto e que vou pregar aqui dentro. É ao contrário, eu quero ganhar o jogo. E para ganhar, temos que ser agressivo, não tem que deixar o América jogar e jogar em cima do América, tudo que tentamos fazer desde quando chegou aqui”, finalizou o técnico.
O Caxias embarcará às 17h25 desta quinta-feira, no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. E é esperado que a torcida esteja fazendo a festa no embarque desde as 16h. O time ainda treinará em solo natalense na sexta-feira e no sábado.
O time gaúcho deve entrar em campo com: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Amaral, Tetê e Maicon Assis; Bustamante, Batista e Matheuzinho.