Série D: Paraná pode voltar a ter calendário em 2022

Tricolor está sem calendário até 2023

Vila Capanema
Paraná pode voltar a ter calendário em 2023. (Franklin de Freitas)

Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Paraná está passando por um momento único na temporada de 2023. Pela primeira vez na sua história, o tricolor ficou sem calendário em uma temporada.

Por conta de estar sem jogos oficiais até 2023, o time já até alugou a Vila Capanema para um outro clube do estado. E estava esperando a volta da Copa Sul-Minas para salvar o final de temporada.

Vila Capanema
Paraná pode voltar a ter calendário em 2023. (Franklin de Freitas)

E a esperança do Paraná foi atendida, pois a Copa está muito próxima de ser confirmada. Pois as negociações para o retorno do campeonato já estão bastante avançadas. Marcelo Campos Pinto, sócio da Sportsview, apresentou um projeto aos clubes, já com formula de disputa definida e com os direitos transmissivos divididos.

Para poder entrar de vez no calendário, a competição precisa ser aprovada pelas federações estaduais e pela TV Globo.

As negociações para o retorno da Copa Sul-Minas retorne em 2023 estão avançando. Marcelo Campos Pinto, ex-diretor da Globo e hoje sócio da Sportsview, apresentou um modelo aos clubes, já com fórmula de disputa definida e com uma proposta para divisão dos diretos de transmissão. Para entrar no calendário, a competição agora precisa da aprovação das federações estaduais e da TV Globo.

A proposta é que sejam três times de cada estados, sendo eles: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Na primeira edição, o critério seria o Ranking Nacional de Clubes da CBF. O paraná teria o Athletico, Coritiba e Paraná. Os gaúchos seriam Internacional Grêmio e Juventude, Minas teria Atlético, Cruzeiro e América e Santa Catarina seria representada por Chapecoense, Avaí e Criciúma.

Confira também: