Série C: Presidente do Botafogo-PB garante não reeleição se oposição não entrar na disputa

Na Série C de 2022 não conseguiu se classificar à segunda fase, mas garantiu a permanência para 2023

Atual presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti garantiu a não reeleição no cargo, caso haja uma única situação: nomes passados não se candidatarem

alexandre botafogo pb
Presidente do Botafogo-PB na Série C, Alexandre (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

Campina Grande, PB, 25 (AFI) – Atual presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti garantiu a não reeleição no cargo, caso haja uma única situação: nomes passados não se candidatarem. O dirigente argumenta contra o retrocesso do clube, se antigos presidentes voltassem ao comando. Alexandre se refere a Sérgio Meira e Orlando Soares, últimos presidentes do Belo.

Alexandre afirmou que se houver alguma candidatura de alguém que já esteve no cargo, o dirigente não irá “permitir” a vitória.

“Eu tenho responsabilidade e vou continuar ajudando. Espero que venha alguém novo e que não haja retrocesso. E que eu não precise ser candidato a nada no clube. Mas eu não vou permitir retrocesso no clube. Só existe uma condição (de se candidatar à reeleição). Se aparecer alguém querendo retrocesso do clube, pode ter certeza que aí eu vou para a frente. Se for uma oposição dos antigos gestores, aí eu vou para a frente”, disse o atual presidente.

Sérgio Meira já adiantou que não pretende disputar a presidência do Botafogo-PB para a próxima temporada.

Ex-presidente Sérgio Meira rebateu as declarações de Sale
Ex-presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira ( Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

ALEXANDRE NO BOTAFOGO-PB

No comando da diretoria do clube, em 2020, Alexandre viu o Botafogo-PB lutar para não cair à Série D do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, chegou até o quadrangular da Série C, mas foi eliminado e não subiu de divisão.

Em 2022, o Botafogo-PB foi finalista do Campeonato Paraibano, mas não conquistou a taça. Na competição estadual não conseguiu se classificar à segunda fase, mas garantiu a permanência para 2023, ano que compete no estadual e na Copa do Brasil.

Confira também: