Série D: Técnico do Pouso Alegre-MG está invicto há 9 jogos e busca de seu 14º acesso
Paulo Roberto só perdeu um jogo de quando iniciou o trabalho no Pousão
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – A cidade de Pouso Alegre está empolgada com a campanha do Pousão na Série D do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Paulo Roberto vive grande expectativa em busca de seu segundo feito inédito na sua história, o acesso à Série C do Brasileiro está muito próximo de ser alcançado e só depende do time mineiro.
Em Pouso Alegre quando se fala em conquista no futebol surge o nome do técnico Paulo Roberto Santos que iniciou sua carreira como treinador em 1988 no próprio Pouso Alegre e logo em seu primeiro clube, ele conseguiu seu primeiro acesso dos 13 conquistados ao longo de 34 anos de carreira.
Agora, de volta ao clube, ele pode mais uma vez deixar seu nome na história. Pois está muito próximo de outro acesso nacional.
“Foi aqui que tudo começou há 34 anos quando conquistamos o acesso e o titulo estadual e teremos mais uma vez a grande oportunidade de poder conquistar mais um grande feito que é colocar o clube na Série C do brasileiro, mas sabemos que teremos um adversário perigoso e que dependemos apenas de nós para poder alcançar esse nosso grande objetivo”, disse o treinador.
O treinador retornou ao clube com grande objetivo de brigar pelo acesso e para chegar até as quartas de final seu time teve alguns percalços, porém ao longo da competição foi crescendo, principalmente antes de se classificar para mata mata.
O Pousão chega para decidir o acesso com uma sequência de nove jogos de invencibilidade, são seis vitórias e três empates, sob seu comando. Ao todo foram 16 jogos e apenas uma derrota para Bahia de Feira ainda na primeira fase.
“Quando você obtém uma boa sequência assim dá mais confiança ao elenco e o time teve uma grande evolução ainda na reta final da primeira fase e esse crescimento vem sendo fundamental para realização de grandes partidas e temos que manter esse foco e concentração em busca desse nosso objetivo que é conquistar o acesso à Série C”, disse Paulo Roberto.
Os números do Pouso Alegre jogando diante da sua torcida também são favoráveis, foram nove jogos, com seis vitórias e três empates. O Pousão volta a campo no próximo sábado, 27, diante do ASA-AL, no Manduzão, e a previsão é que pelo menos 15 mil torcedores estejam presentes para apoiar o time.