Série C: Na luta pelo acesso, Vitória quer permanência de treinador
João Burse tem 78% de aproveitamento nesta segunda passagem pelo Leão
Lutando pelo acesso na Série C do Brasileiro, o Vitória já começou a pensar em 2023 e a prioridade é a permanência do técnico João Burse
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Vitória está concentrado na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro, mas isso não impede da diretoria começar a planejar 2023. Uma das prioridades é a permanência do técnico João Burse.
O profissional é apontado como um dos grandes responsáveis pela reação do Vitória na Série C. Afinal, assumiu o clube na luta contra o rebaixamento e conseguiu a classificação para o quadrangular final.
Anunciado em junho como substituto de Fabiano Soares, João Burse comandou o Vitória em nove partidas e ainda não perdeu. São seis vitórias e três empates, o que lhe dá um aproveitamento de 78%.
O contrato de João Burse vai até dezembro e as duas partes já demonstraram interesse na prorrogação do vínculo. As conversas estão em andamento, mas ainda não há nada concreto.
O Vitória estreou no quadrangular final com vitória sobre o Paysandu, por 1 a 0, no Barradão, e divide a liderança do Grupo C com o ABC, que ganhou do Figueirense na primeira rodada.
No domingo, o Leão vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.