"Estreando" na competição, confira os lances revisados pelo VAR na Série C

O VAR começou a ser operado nas partidas da segunda fase do Brasileiro da Série C

Dos quatro jogos, apenas na partida entre Botafogo e Volta Redonda não precisou da intervenção do VAR

SÉRIE C COMEÇA A TER AUXÍLIO DO VAR
Cabine do VAR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Campinas, SP, 23 (AFI) – O VAR finalmente teve sua participação no Brasileiro da Série C. Após a recusa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de aplicar na 1ª fase da competição, o árbitro de vídeo está sendo utilizado na reta decisiva da terceira divisão.

Dos quatro jogos, apenas na partida entre Botafogo-SP e Volta Redonda-RJ, não teve intervenção do VAR. A participação mais polêmica, ficou na partida entre Vitória-BA e Paysandu-PA, onde teve interferência direta na expulsão do volante Miakel, do Papão e no gol assinalado por Rodrigão. Ambos corretos.

Outra partida que teve interferência foi na disputa entre ABC-RN e Figueirense-SC, onde o pênalti assinalado a favor dos catarinense teve auxílio do árbitro de vídeo. E no duelo entre Aparecidense-GO e Mirassol, após alguma demora, a linha de impedimento foi traçada e o VAR validou o gol dos paulistas.

VITÓRIA 1 X 0 PAYSANDU

José Claudio Rocha Filho (SP-FIFA), era o responsável por auxiliar o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Foi nessa partida que teve as maiores reclamações da rodada.

Primeiro aos oito minutos, o VAR revisou um possível lance de cartão vermelho para o volante Mikael, do Paysandu. Após um pisão no adversário Rafinha, Dyogenes foi chamado a cabine para rever o amarelo. Após revisão, o juiz optou por expulsar o jogador do Papão.

Na mesma partida, o lance crucial, que gerou muita reclamação do técnico Márcio Fernandes. Segundo o técnico o gol marcado por Rodrigão teria quer ser anulado, por um toque de mão na origem da jogada. De momento, o técnico do Paysandu, acusou a arbitragem de não ter sido chamada para rever o lance. A CBF publicou os áudios do VAR da partida – a única disponibilizada – e consta que o lance foi revisto e dando o gol como legal.

ABC 2 X 1 FIGUEIRENSE

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO), foi auxiliado por Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO). No único lance por ele revisado, foi no pênalti assinalado aos 18 minutos do segundo tempo.

O árbitro chegou a ser chamado na cabine para rever o lance, mas manteve a decisão de marcação da penalidade.

APARECIDENSE 2 X 2 MIRASSOL

Com Caio Max Augusto Vieira (RN) no apito e Igor Junio Benevenuto (MG / FIFA) no VAR, o lance revisado foi o primeiro gol do Mirassol, marcado por Rodrigo Sam, aos 41 minutos.

De inicio o assistente assinalou impedimento, de Sam. A linha de impedimento foi traçada e depois de alguns minutos, como de costume, o gol foi validado.

Confira também: