Série D: Conheça o atacante que virou estrela no Caxias-RS
Bustamante chegou em julho e já é um dos protagonistas do time
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Do Paraguai para Caxias do Sul. Esse foi o trajeto de Héctor Bustamante, atacante do Caxias-RS que quer continuar sendo a estrela no ataque do time na Série D do Campeonato Brasileiro.
O atacante chegou em julho ao time, se adaptou muito rápido e logo se tornou titular com a camisa do Caxias. Trazendo assim aquela dor de cabeça boa para o técnico Thiago Carvalho que já tinha o atacante Matheuzinho como destaque na posição.
Bustamante chegou mostrando para o que veio, balançou as redes em duas oportunidades logo de cara, e em momentos super importantes. Ele estreou ainda na fase de grupos, contra o Juventus, e o time venceu por 3 a 0.
No primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o artilheiro paraguaio foi quem empatou a partida contra o Oeste, em São Paulo, após converter um pênalti no finalzinho do jogo.
O segundo gol veio agora, nas quartas de final do campeonato, a eliminatória mais importante para o Caxias. Ele fez o gol que deu a vitória do Grená sobre o América-RN por 1 a 0.
Sobre estar sendo bastante decisivo nos mata-matas, Bustamante disse estar muito contente pelo momento, pois antes de chegar ao clube ele estava há três meses sem jogar.
“Para mim é muito importante. A verdade é que me senti muito acolhido até hoje. Isso foi importante para me adaptar rápido ao time. Não cheguei na forma como queria, fiquei três meses sem atuar. Nos primeiros dias foi difícil. Mas temos um grupo bom, e isso ajudou bastante. Feliz pelo momento que estou passando” disse o camisa 11, que está esperançoso par ao segundo jogo:
‘É uma mínima vantagem. A gente sabe que não está nada decidido. É trabalhar na semana para entregar o melhor. Vai ser um jogo muito difícil e mais complicado. No sábado, tivemos que trabalhar muito mais, pois ficamos com um a menos. Assim, tivemos que dobrar o esforço para manter o resultado naquele momento”, finalizou Bustamante.