Série D: Gerente do Caxias espera que a arbitragem aguente a pressão em Natal
O time grená venceu o América por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final
Caxias do Sul, RS, 22, (AFI) – Após conseguir vencer o América-RN por 1 a 0, no último sábado, 20, as entrevistas da diretoria do Caxias no Estádio Centenário foram mostrando descontentamento com a arbitragem do paranaense Paulo Roberto Alves Júnior.
O técnico Thiago Carvalho ainda afirmou que se não houvesse VAR, o time grená poderia estar eliminado ainda no primeiro jogo das quartas de final da Série D, e o gerente de futebol Filipi Cruz foi na mesma direção.
A reclamação principal do dirigente foi sobre um pênalti marcado para o Mecão ainda no primeiro tempo, que foi anulado após o VAR chamar a atenção do juiz e sugerir a revisão do lance.
“Se nós não temos o VAR, aqui o que que poderia ter acontecido? A forma de abordagem que teve com as duas comissões técnicas, ignorante com a nossa e cordial com a visitante. Tem que tomar cuidado, porque vale para os dois lados. É um jogo muito complicado, de pressão, como aconteceu aqui”, disse Cruz, que afirmou que o presidente grená Paulo Cesar Santos entrará em contato com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para relatar os ocorridos no Centenário:
“Cara, vou falar assim, tudo o que precisa ser feito, a direção está fazendo. Com certeza na segunda-feira (22) o presidente vai entrar em contato com alguém para pelo menos falar ” gente, aconteceu e não pode acontecer”. E não é pra prejudicar ou beneficiar ninguém. Ter uma arbitragem só justa para os dois lados. Tem que vencer dentro de campo. Só isso. Com o VAR que vai estar lá. E alguém que pelo menos suporte a pressão. De restante eu acho que tem que ser feito isso”, complementou.
Sobre o Caxias conseguir segurar a vantagem mesmo jogando com um a menos por muito tempo, Cruz elogiou o bom trabalho da equipe:
“É o que estamos falando há bastante tempo. É um grupo muito forte, equilibrado e mais uma vez provou depois da expulsão que a conseguimos, com os processos que foram implantados, conseguir os resultados”, finalizou.