Portuguesa 2 x 2 Oeste - Lusa toma empate dolorido no apagar das luzes
Portuguesa teve a chance de vencer mas deixou escapar no fim. Lusa vice-líder e espera garantir vaga na próxima rodada da Copa Paulista
Para a Lusa, assinalaram Caio Mancha e Cesinha, enquanto Reifit e Diego Jussani, anotaram para o Rubrão. Empate acabou sendo justo
São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa deixou escapar a vitória em casa. Jogando na tarde deste sábado (20), pela oitava rodada da Copa Paulista, na sua primeira fase, Grupo 3, no Canindé, a Lusa ficou no empate, 2 a 2, diante do Oeste Barueri. Para a Lusa, assinalaram Caio Mancha e Cesinha, enquanto Reifit e Diego Jussani, anotaram para o Rubrão. Nos outros dois jogos da chave, o Água Santa e EC São Bernardo, ficaram no empate 1 a 1. Outro empate entre São Caetano e Juventus, 2 a 2.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o fechamento da oitava rodada, o São Caetano aparece na liderança com 14 pontos. A Lusa é a vice líder com um ponto a menos. Já o Oeste, é o terceiro colocado com 11 pontos. O Água Santa soma nove, o Juventus oito e, na lanterna o EC São Bernardo com cinco pontos.
NA FRENTE
Lusa e Rubrão, fizeram um primeiro tempo sem graça. No entanto, aos 39 minutos, o placar foi inaugurado com o sempre oportunista Caio Mancha, este aproveitou o belo passe e cruzamento na medida do experiente lateral Luís Ricardo.
Mancha, só teve o trabalho de tocar pro gol. Antes, a Lusa, aos 20 minutos, acertou o travessão com Tite, mas estava impedido e bem marcado pela arbitragem. No mais, os dois goleiros não trabalharam e com isso a vitória parcial do time comandado pelo técnico Sérgio Soares foi justo, até porque aproveitou a única chance, 1 a 0.
LANCES DUVIDOSOS
Na volta pro segundo tempo, as duas equipes voltaram mais dispostas e logo aos dois minutos, quase o segundo tempo lusitano. Na cara do gol, Cezinha, tocou com precisão para uma grande defesa de Fernando Henrique.
Em seguida, o Rubrão, deu o troco com Reifit, que dentro da pequena área tocou fraco e o número um da Lusa, agradeceu. Aos 8, o árbitro marcou a marca da cal, num lance duvidoso a favor da Portuguesa. Na cobrança de Daniel Costa, este chutou na trave.
Em outro lance duvidoso, o árbitro assinalou pênalti a favor do Rubrão. Reifit, aos 21 minutos, não desperdiçou e deixou tudo igual. Três minutos após, Cesinha, ele, a bola e gol acertou o travessão depois da grande defesa de Fernando Henrique, seria o segundo tento da Lusa.
No restante, o duelo pegou fogo. Aos 41, cruzamento da direita, o arqueiro do Oeste, falhou feio e rebateu a bola nos pés de Cesinha, que redimiu do lance anterior e colocou a lusa novamente a frente.
NOS ACRÉSCIMOS E TUDO IGUAL
Quando tudo indicava a vitória da Portuguesa, veio o castigo e o Rubrão conseguiu igualar o marcador com o zagueiro Diego Jussani que apareceu de surpresa e meteu a cabeça na cobrança de escanteio que veio pelo setor esquerdo através de Diogo Costa. Final, 2 a 2, resultado justo por aquilo que as duas equipes fizeram na etapa complementar.
PRÓXIMOS JOGOS
A Lusa encara no próximo sábado (27), às 15h, fora de casa o EC São Bernardo. No mesmo dia e horário, o Oeste atua mais uma vez fora de seu reduto e encara o Juventus, na Rua Javari.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 20/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana
- Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Raphael de Albuquerque Lima
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Tauã e Kriguer
- Oeste: Luan Vitor, Lenon, Diego Jussani, Davi e Reifit
- GOLS:
- Portuguesa: Caio Mancha (39’/1T) e Cesinha (41’/2T)
- Oeste: Reifit (21’/1T) e Diego Jussani (46’/2T)
- Público:
- 1.315
- Renda:
- R$ 32.990,00
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)