Luto! Morre principal nome do rádio esportivo gaúcho
Armindo Antônio Ranzolin faleceu aos 84 anos em Porto Alegre
Armindo Antônio Ranzolin faleceu nesta quarta-feira, aos 84 anos, em Porto Alegre
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O rádio esportivo brasileiro perdeu na tarde desta quarta-feira um de seus principais personagens. Morreu, em Porto Alegre, Armindo Antônio Ranzolin, provavelmente o principal narrador esportivo da história do rádio no Rio Grande do Sul.
Ranzolin estava com 84 anos e vinha sofrendo de Alzheimer, tendo falecido na tarde desta quarta-feira em um hospital na capital gaúcha.
PRINCIPAL NARRADOR GAÚCHO DESDE OS ANOS 1970
Nascido em Caxias do Sul, no interior gaúcho, em oito de dezembro de 1937, Armindo Antônio Ranzolin trabalhou nas principais emissoras de rádio de Porto Alegre a partir da década de 1960, narrando os melhores momentos da dupla Gre-Nal, bem como acompanhando a Seleção Brasileira.
Dono de uma narração sóbria e rápida, e de um invejável português em sua falas, Ranzolin empunhou os microfones de várias emissoras de rádio, mas ficou marcado como principal narrador nas duas principais rádios do Rio Grande do Sul: Guaíba e Gaúcha, onde imortalizou seu bordão de início de transmissão: “Alô… amigos…”.
NA TELEVISÃO DESDE OS ANOS 1970
A partir dos anos 1990, Armindo Ranzolin passou a dar preferência por seus trabalhos na televisão, tendo optado em aposentar-se em 2006, na Rádio e TV Gaúcha, tendo ocupado o cargo de diretor desta rede de comunicação.
Ranzolin era sogro do ex-craque Paulo Roberto Falcão, que é casado com Cristina, jornalista e filha do ex-cronista esportivo.
VELÓRIO E CREMAÇÃO NA QUINTA-FEIRA
Armindo Antônio Ranzolin terá seu velório nesta quinta no Crematório Municipal de Porto Alegre a partir das oito horas.