Série C: Técnico do Aparecidense comemora classificação na última rodada

Moacir Júnior disse: "Não somos melhores que ninguém e não tem ninguém assustadoramente maior que a gente"

Além de parabenizar o elenco pelo feito, o técnico falou da campanha e enfatizou a confiança da diretoria no seu trabalho

Aparecidense Moacir scaled e1660620259821
Técnico do Aparecidense comemora classificação na última rodada

Aparecida de Goiânia, GO, 15 (AFI) – O Aparecidense já virou a página e pensa na segunda e decisiva fase do Campeonato Brasileiro da Série C, depois da vitória diante do Botafogo-PB por 1 a0 no final de semana na última rodada da primeira fase, em Aparecida de Goiânia.

Lembrando que o Camaleão goiano está no grupo que tem Mirassol, Botafogo de Ribeirão Preto e Volta Redonda na segunda fase e tem estreia prevista para o próximo fim de semana, 20 diante da equipe do Mirassol possivelmente em Aparecida de Goiânia no Aníbal Batista de Toledo.

O treinador Moacir Junior falou depois da vitória no final de semana. Lembrando que na primeira fase o Aparecidense se classificou na oitava colocação com 29 pontos em 19 rodadas, com sete vitórias 8 empates e quatro derrotas, marcando 17 e sofrendo 13 gols.

“Foi um jogo difícil porque sabemos que o Botafogo é uma equipe muito boa e que havia dois meses que não perdia. Sabíamos que precisávamos de uma organização determinação, que seria uma placa apertado, devido a boa postura defensiva deles. Mas tivemos aquilo que se deseja, quando você precisa ganhar, que é fazer um gol dentro dos 15 minutos iniciais e se organizar dentro do jogo”, comentou.

Segundo o treinador, depois que seu time fez o gol o Botafogo teve mais volume de jogo, mas as melhores chances foram do Aparecidense. Além de parabenizar o elenco pelo feito, o técnico falou da campanha e enfatizou a confiança da diretoria no seu trabalho.

“Quando o presidente me contratou disse que ou a gente iria rir junto ou a gente iria chorar, pois o time estava na zona de rebaixamento e poderia ser um caminho somente derrotas dificuldades com o rebaixamento, como ele está hoje. Ele é um presidente que sabe conduzir muito bem a equipe, os jogadores gostam muito dele, assim como a comissão técnica. Isso é importante para o líder , caminhando na mesma direção sua”, analisou.

O segundo Moacir Júnior e a vaga não foi ganha foi conquistada . E recordou os últimos sucessos, o título potiguar em 2012 com o América-RN, o paraibano com o Treze contra o Botafogo, o acesso com a ABC e 2021 saindo da Série D.

“E agora esse ano estamos nesse caminho com o Aparecidense, onde nos classificamos para a segunda fase. Não queremos parar por aqui, e disse para os jogadores que temos a esperança de fazer uma boa reta final e com humildade se trabalharmos fortes e temos condições porque não sonhar com acesso”, finalizou .

Confira também: