Série C: Após vexame, Remo começa a limpa no elenco e técnico deve puxar a fila

A diretoria do Remo entende que não há mais clima do técnico com a torcida.

Apenas dois jogadores do Remo tem contrato para a próxima temporada

Gerson Gusmão deve ser dispensado do Remo
Gerson Gusmão foi dispensado em 2022 (Foto: Samara Miranda/Remo)

Belém, PA, 15 (AFI) – Fora da segunda fase da Série C, o Remo começa a reformular o elenco para a próxima temporada. Quem deve puxar a fila será o técnico Gerson Gusmão, que dever ser dispensado nesta semana. Diretoria entende que não há mais clima do técnico com a torcida.

Gerson Gusmão, tem contrato até o final do ano, mas deve ser antecipado. Uma reunião nesta semana deve selar a saída do técnico.

Contratado em junho após sair do Botafogo-PB, Gusmão não correspondeu. Em oito jogos foram apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, terminando o campeonato na 12ª colocação, com 26 pontos.

O Remo chegou a estar entre os oito na penúltima rodada, dependendo só de si para avançar. Mas no último sábado, o Leão foi derrotado pelo Botafogo-SP, por 2 a 1.

LIMPA NO ELENCO

Apenas dois jogadores do atual elenco Azulino tem contrato para a próxima temporada. Além dos jogadores da base, o goleiro Vinícius e o volante Paulinho Marruá.

A reunião marcada para essa semana, será definitiva para quais atletas terão seus contratos renovados e quais serão liberados para assinar com outras equipes.

Lembrando que jogadores como o goleiro Victor Lube, o zagueiro Wendel Lomar, contratodo para a reta final sequer atuaram mais de cinco partidas.

Caso não ocorra a Copa Verde ainda neste ano, os meias Soares, emprestado pelo Atlético-CE e Pablo Roberto, pelo Vila Nova mais o atacante Thiaguinho, que pertence ao Jacuipense, devem retornar as suas equipes.

Confira também: