Série C: Com recorde de público, presidente do Vitória comemora: "Abraçaram o projeto"

“O Barradão voltou a ser o segredo do sucesso do clube. O segredo está na torcida, que abraçou o projeto, um projeto de reconstrução."

Com 29 mil pessoas no Barradão, o Vitória bateu o recorde de público na Série C

Torcida do Vitória compareceu em peso no Barradão
Torcida do Vitória em peso no Barradão (Foto: Flickr/ Vitória)

Salvador, BA, 15 (AFI) – Na última rodada, o Vitória conquistou a vaga para a segunda fase do Brasileiro da Série C. O que parecia ser “improvável” foi ganhando força com a presença da torcida no Barradão, que no último sábado colocou 29 mil pessoas, na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil-RS, o maior público do campeonato.

O jogo decisivo teve ingressos esgotados dias antes e o presidente do clube Fábio Mota, em entrevista para o Jornal da Bahia no Ar, não escondeu a euforia da classificação e o da torcida, que abraçou o projeto.

“O Barradão voltou a ser o segredo do sucesso do clube. O segredo está na torcida, que abraçou o projeto, um projeto de reconstrução. Eu assumi o clube na pior fase da sua história, não só financeira mas de credibilidade tbm. Essa reconstrução é feita de tijolo em tijolo e, no último jogo, fizemos um importante alicerce”, disse o mandatário.

Como classificou em sétimo, oi Leão caiu no quadrangular com Paysandu (2º), Figueirense (3º) e ABC (6º). O presidente comemorou o fato de cair com esses times, mas salientou que não será fácil.

“Evidente que não é fácil. Vamos enfrentar equipes tradicionais. O Paysandu, que tem torcida, é uma equipe forte. O Figueirense também. São equipes de Série A. E o ABC de Natal, que também tem torcida, é a maior torcida do Rio Grande do Norte. Não estou dizendo que é fácil, mas já é uma grande vitória. Evidente que não vamos nos contentar com isso”, afirmou.

AGENDA

Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais com a vaga já garantida para a Série B de 2023. O Vitória começa sua caminhada no domingo (21), contra o Paysandu,

Classificado em sétimo, o Leão enfrenta no próximo final de semana, o Paysandu, com horário ainda a ser definidido pela CBF. O duelo acontecerá no Barradão, que deverá estar novamente lotado.

Confira também: