Internacional 3 x 0 Fluminense – Placar clássico para aprovação de Tite
Internacional vence o Fluminense com autoridade para 'justificar' a eliminação na Copa Sul-Americana. Fluzão jogou com cabeça na Copa do Brasil.
Após vaias no início do jogo, Colorado se recupera, joga bem e vence Fluminense por 3 a 0. Agora vai focar só na disputa do Brasileirão 2022
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Internacional espantou o princípio de crise que havia se instalado após a eliminação da Copa Sul-Americana e venceu o Fluminense nesta noite no estádio Beira-Rio por 3 a 0. O resultado deixa o Inter numa boa situação no Campeonato Brasileiro, na sexta colocação com 36 pontos na zona de classificação a Copa Libertadores. O Fluminense, que tinha chances de assumir a vice-liderança caiu para quarta colocação com 38 pontos.
A partida contou com a presença do técnico Tite da Seleção Brasileira. Ele acompanhou o jogo dos camarotes do estádio.
O Internacional entrou em campo sob muitos protestos. Em virtude da eliminação na Copa Sul-Americana para Melgar do Peru no meio de semana. O atacante Taison, que estava no banco de reservas era o mais visado pelas vaias dos torcedores.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Internacional demonstrando um volume maior. Mas a primeira chance real foi do Fluminense com nove minutos. German Cano bateu de dentro da área e o zagueiro Mercado conseguiu desviar para escanteio. O Internacional respondeu na sequência com Carlos De Pena de falta. A bola passou perto do travessão.
O Internacional estava com as linhas adiantadas e o Fluminense tinha dificuldades na saída de bola. Em uma delas, aos 24 minutos, o Inter conseguiu ficar com a posse e Carlos de Pena da entrada da área chutou forte, rente a trave de Fábio.
O contra-ataque também era uma arma importante dos gaúchos. Em um deles, Wanderson escapou pela esquerda invadiu a área e acertou a trave. Depois da pressão, enfim saiu o gol do Inter aos 35 minutos. Bustos pela direita recebeu de Jhonny e bateu forte no ângulo oposto de Fábio.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o técnico Fernando Diniz quis melhorar a saída de bola. Por isso sacou o zagueiro Manoel para colocar o veterano Felipe Melo. A troca deu certo no início, pois o Fluminense passou a ter mais qualidade nos passes e chegou a assustar a meta de Daniel.
Mas o Inter voltou a assustar. Aos 16 minutos Maurício fez o gol. Mas o lance foi impugnando pelo VAR, que marcou impedimento. No entanto, aos 25 minutos, Alemão aumentou o placar para os gaúchos, 2 a 0. Foi o sétimo gol do camisa 35 na temporada. Nos acréscimos o Internacional fez mais um com Carlos de Pena, de fora da área, um belo gol, 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional volta a jogar na próxima semana, contra o Avaí em Florianópolis. O Fluminense joga no sábado, contra o Coritiba no Maracanã Pelo Brasileirão. Porém, nesta semana, quarta-feira, o Flu enfrenta o Fortaleza no Maracanã pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª
- Data:
- 14/08/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC)
- Cartões Amarelos:
- Internacional-RS: Daniel
- Fluminense: Marrony
- GOLS:
- Internacional-RS: Bustos 35’/1T, Alemão 25’/2T e Carlos de Pena 47’/2T
- Público:
- 14.824
- Renda:
- R$ 653.069,00
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)
Confira também:
- Avaí x Internacional - Leão aposta em 'Lei do Ex' para quebrar tabu
- Copa do Brasil: Fluminense vai ter time completo para decisão no Maracanã
- Inter-RS se redime de queda na Sula sob os olhares de Tite
- Fluminense esquece derrota e foca 'decisão' no Maracanã
- Guto Ferreira fecha com time do Brasileirão