Flamengo 5 x 0 Athletico-PR - Rubro-negro atropela o Furacão no Maracanã
Com gols de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro, o rubro-negro fez 5 a 0 no Maracanã
Com a presença de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo goleou o Athletico-PR na tarde deste domingo (14)
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Com a presença de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo goleou o Athletico-PR na tarde deste domingo (14). Com gols de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Lázaro, o rubro-negro fez 4 a 0 no Maracanã e soma 39 pontos para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Furacão não conseguiu conter a força do ataque adversário e, sem pontuar, ocupa a quinta posição, com 37 tentos.
O primeiro gol saiu só na segunda metade da partida, quando Fabrício Bruno, que fez sua estreia com a camisa do Flamengo, marcou aos 11 minutos.
A partir daí, o clube carioca desandou a marcar gols: o camisa 15 anotou o segundo três minutos depois. Pouco mais tarde, aos 17, Ayrton Lucas ampliou; Lázaro converteu o quarto gol aos 26 e Pedro, de cabeça, balançou as redes aos 46 minutos para cravar a goelada rubro-negra.
FURACÃO NÃO CONTEVE O ATAQUE
O Athletico-PR chegou abusar das entradas mais fortes para conter o time carioca. No final do primeiro tempo, Flamengo voltou a pressionar com mais intensidade. Após Diego perder boa chance na pequena área, Marinho cabeceou com perigo e mandou a bola no travessão.
Aos fim dos primeiros 45 minutos, o time carioca fez 12 finalizações contra o nenhum chute do adversário.
VOLTA DIFERENTE
Na volta para o segundo tempo, o Athletico voltou com mais ímpeto ofensivo passou a incomodar a defesa do Flamengo. O jogo ficou mais franco com as duas equipes buscando mais as ações ofensivas.
O jogo ganhou mobilidade e o Flamengo abriu logo o placar. No escanteio da direita, Fabrício Bruno subiu no primeiro pau e fez 1 a 0. O gol causou uma espécie de apagão na defesa do Athletico-PR.
No lance seguinte, Everton Cebolinha chutou livre e Anderson mandou a escanteio. Quase numa repetição do gol de abertura, novamente Fabrício Bruno, novamente de cabeça, aumentou a vantagem para 2 a 0.
FURACÃO ATORDOADO
Atordoado, o time paranaense se lançou à frente e pagou caro pela ousadia. Matheuzinho escapou em contra-ataque e foi derrubado pelo goleiro na área. Ayrton Lucas pegou a sobra e fez 3 a 0.
O jogo aéreo seguiu sendo a principal arma do Flamengo e o quarto gol teve mais uma vez a participação de Marinho. Em novo escanteio da direita, ele achou Lázaro que venceu a zaga e estufou a rede do Maracanã pela quarta vez na tarde, aos 26 minutos.
Já no final da partida, Dorival colocou parte de seus titulares em campo. Entraram Gabigol, Arrascaeta e Pedro para administrar o restante do duelo e tentar ainda aumentar a goleada. E a estratégia deu certo. Aos 46min, Pedro, de cabeça, fez o quinto. Ao fim do jogo, a torcida festejou bastante a vitória sobre o time de Felipão.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira (17),mas dessa vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no Maracanã, as equipes duelam na Arena da Baixada, a partir das 21h30, para decidir quem avança à semifinal do torneio.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h do próximo sábado (20). No domingo (21), às 18h Furacão encara o América-MG na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª
- Data:
- 14/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Cristian Passos Sorensce (GO)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: Pablo, Thiago Maia e Hugo
- Atlhletico-PR: Vitor Roque e Alex Santana
- GOLS:
- Flamengo: Fabrício Bruno 11 2T e 13 2T; Ayrton Lucas 17 2T; Lázaro 26 2T e Pedro 46 2T
- Público:
- 62.716
- Renda:
- R$ 3.319. 083,75.
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- CBF coloca árbitros em concentração para as quartas de final da Copa do Brasil
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO
- Dorival realça goleada mas pede calma para Copa do Brasil: ‘Completamente diferente’
- Abel 'defende' Palmeiras e faz metáfora com laranjas: 'O que é jogar bem?'
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO