SÉRIE C: Vitória e Aparecidense-GO se classificam e outros dois são rebaixados
Enquanto, Vitória e Aparecidense-GO seguem atrás do acesso, quatro times caíram: Atlético-CE, Brasil-RS ao lado de Ferroviário-CE e Campinense-PB.
O time baiano chegou aos 29 pontos, ganhou três posições e terminou em 7º lugar. Muita festa rolou no Barradão, em Salvador
Campinas, SP, 13 – Foi realizada na tarde deste sábado a última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Vitória-BA e Aparecidense-GO segue na briga pelo acesso, enquanto Atlético-CE e Brasil-RS perderam e amargaram o rebaixamento à Quarta Divisão – Série D.
CONFIRA OS GRUPOS DAS QUARTAS DE FINAIS !
Numa arrancada impressionante, o Vitória venceu o Brasil, por 3 a 1, no Barradão, em Salvador. O time baiano chegou aos 29 pontos, ganhou três posições e terminou em sétimo lugar. Situação oposta do time gaúcho, 18º colocado, com 17 pontos e rebaixado à Série D de 2023.
Quem também avançou foi o Aparecidense, que venceu o Botafogo-PB, por 1 a 0, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O time goiano encerrou a fase inicial em oitavo lugar, com 29 pontos, mesma pontuação que o Botafogo, nono colocado por ter menos vitórias: 8 a 7.
Outros seis times já haviam entrado em campo classificados, caso de: Mirassol-SP, Paysandu-PA, Figueirense-SC, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e ABC-RN. Aliás, o Mirassol foi o líder da primeira fase, com 33 pontos, mesma pontuação que o Paysandu, só que com mais vitórias: 10 a 9.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA. CONFIRA !
REBAIXAMENTO
Na parte de baixo da tabela, Atlético-CE e Brasil acabaram amargando o rebaixamento. O Atlético perdeu para o Confiança-SE, por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju. O time cearense ficou em 17º, com 19 pontos, voltando à Série D um ano após conquistar o inédito acesso.
O outro rebaixado foi o Brasil, que perdeu para o Vitória, em Salvador, mas que além de vencer ainda teria que contar com combinação de resultados para permanecer na Série C. Além deles, Ferroviário-CE e Campinense-PB já entraram em campo com o descenso decretado.
PERMANECEM NA SÉRIE C EM 2023
A maior decepção da primeira fase da Série C foi o Remo, que perdeu neste sábado para o Botafogo-SP, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os paraenses foram apenas o 12º colocado, com 26 pontos.
Além do Remo, estão confirmados na edição de 2023: Botafogo-PB, Ypiranga-RS, São José-RS, Manaus-AM, Confiança-SE, Floresta-CE e Altos-PI.
A SEGUNDA FASE
Os oitos times classificados à segunda Fase são divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam em turno e returno, dentro do grupo. Os dois primeiros de cada chave carimbam o acesso, sendo que o primeiro de cada grupo garante vaga na grande final.
O Grupo B conta com:
Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO.
Já o Grupo C é formado por:
Paysandu-PA, Figueirense-SC, ABC-RN e Vitória-BA.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 19ª RODADA:
Confira também:
- Série C: Após eliminação, São José-RS demite técnico
- Série C: Após vexame, Remo começa a limpa no elenco e técnico deve puxar a fila
- Série C: Com recorde de público, presidente do Vitória comemora: "Abraçaram o projeto"
- Com heróis dos últimos classificados, confira a Seleção FI da 19ª rodada da Série C
- Botafogo 0 x 0 Atlético-GO - Mesmo com dez jogadores, Fogão segura empate