ASA-AL x Rio Branco-AC - Fantasma espera apoio da torcida para chegar nas quartas de final
ASA aposta no bom retrospecto dentro de casa para garantir a classificação
Arapiraca, AL, 12 (AFI) – ASA-AL e Rio Branco-AC se enfrentam neste domingo, 14, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca pelo segundo jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, qualquer vitória simples classifica o vencedor para as quartas de final.
O ASA-AL tem retrospecto de 70,8% como mandante e perdeu apenas uma partida na competição diante do seu torcedor para o CSE por 3 a 2, em duelo pela primeira fase. Então, há quase três meses sem perder, o ASA-AL virá com muita confiança para tentar garantir a vaga nas quartas de final.
O Estrelão viaja para Arapiraca precisando repetir feito histórico para avançar de fase. Historicamente, apenas um clube acreano conseguiu realizar o feito de vencer fora de casa durante a fase de mata-mata da Série D. E após empatar no primeiro jogo, o time terá que repetir o feito do Galvez que foi único time acreano que passou de fase após ter empatado o primeiro jogo em casa.
ASA-AL
O ASA-AL vai para campo com três ausências, trata-se dos atletas Colina, Brumatti e Cristian Lucca que foram expulsos no último jogo.
Apesar dos desfalques, o time alagoano terá um reforço de peso nas arquibancadas. Pois o clube fez uma promoção e todo mundo terá direito a meia entrada no jogo do domingo, então, o clube espera que a torcida lote o estádio para empurrar os jogadores rumo as quartas de final da Série D.
RIO BRANCO-AC
O Rio Branco perdeu os zagueiros Yago e Santos que foram expulsos primeiro jogo no Acre. Com a dupla titular fora, o reserva Hugo ganha nova oportunidade e o volante Jackson provavelmente sairá da posição de volante para poder ir para a zaga, assim abrindo espaço para o volante Léo na equipe principal.
Porém o time entra em campo após muitas reclamações contra a arbitragem. Inclusive o técnico Bruno Monteiro reclamou publicamente da arbitragem do primeiro jogo.
“Eu classifico a arbitragem do senhor Arthur Rabelo como lastimável”, reclamou o técnico. Com isso, a arbitragem entra pressionada no jogo do domingo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 2º
- Data:
- 14/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) e Magno Arantes Lira (MG)
- Estádio:
- Coaracy Fonseca
- Local:
- Arapiraca (AL)