Série D: Técnico do Amazonas-AM quer atenção total nas bolas paradas
Lacerda está confiante na força do time para a decisão
Manaus, AM, 12 (AFI) – O Ahttps://www.futebolinterior.com.br/clube/amazonas-futebol-clube/mazonas-AM está em fase final da preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Lagarto-SE no próximo domingo, 14, em Manaus. O técnico Rafael Lacerda comentou sobre como as bolas paradas são muito importantes.
O time amazonense sofreu um gol exatamente assim. Uma bola parada que resultou no empate do time sergipano que deixou a decisão em aberto para o jogo de volta.
“A gente controlou totalmente o adversário. E a gente toma o gol como? Numa bola parada. A gente sabe que era um problema que nós tínhamos, que o Lagarto-SE é forte nesse quesito, que a gente tinha que melhorar e a gente treinou a semana inteira em cima disso. (…) O que posso dizer é que a gente vai trabalhar novamente, que a gente vai trabalhar de novo, posso mudar alguns atletas dessa linha, mas não adianta a gente bater muito na tecla. A gente tem mais que corrigir, que não é treino, não é correção. Agora, é mais concentração. A gente tem que ter atenção para não cometer esses pequenos erros”, disse o técnico.
No primeiro jogo, o meio campista, Rafael Tavares teve que sair do jogo após sentir dores na coxa. Sobre a possibilidade dele poder jogar na decisão, Lacerda afirmou que espera que ele jogue, mas que acredita muito no time para conseguir a vaga nas quartas de final.
“Eu não fico preocupado. Nosso grupo está dando uma resposta fantástica. Tem a questão do treinamento, mas é muito mérito dos atletas. Os atletas estão de parabéns, porque o entendimento deles tático, o comprometimento”, finalizou o Lacerda.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 14, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A vitória simples classifica o vencedor. Já o empate leva a decisão para os pênaltis.