Série B: Mesmo na cola do G4, foco do Tombense é escapar da queda

O jogador do Tombense  admite que será um jogo bastante complicado, mas entende a necessidade dos três pontos, inclusive por se tratar de um adversário direto pelo acesso.

“Nosso foco primeiro é atingir a pontuação para no mínimo nos mantermos na Série B. Alcançando isso, vamos brigar por algo maior", disse Mota.

TOMBENSE BRUNO MOTA
Bruno Mota prefere ter os pés no chão. Foto: Divulgação Tombense.

Tombos, MG, 12 (AFI) – Apesar de estar bem próximo da zona de classificação para o Brasileirão de 2023, o time do Tombense está cauteloso e pretende, primeiro, se garantir na Série B. Esta foi a declaração dada pelo meia Bruno Mota da equipe mineira, que enfrenta o Vasco, concorrente direto, neste sábado (13) às 11h, em São Januário, Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

CAUTELA

Mota garantiu que a meta, por enquanto, ainda é descartar todas as chances de rebaixamento do Tombense: “Nosso foco primeiro é atingir a pontuação para no mínimo nos mantermos na Série B. Alcançando isso, vamos brigar por algo maior e acredito que temos qualidade pra poder brigar pelo acesso. Porém, tudo com muito trabalho e pés no chão”, afirmou.

TRÊS PONTOS

O jogador do Tombense  admite que será um jogo bastante complicado, mas entende a necessidade dos três pontos, inclusive por se tratar de um adversário direto pelo acesso.

Segundo o meia, os três pontos são fundamentais: “Pra gente é fundamental voltar a encontrar a vitória e, claro, chegar mais perto do Vasco. Vencer um gigante do futebol brasileiro é sempre muito bom e tenho certeza que nos daria mais moral pra seguir nos nossos objetivos no campeonato”, disse.

PRIMEIRA VEZ

Além disso, Mota comentou sobre o fato de enfrentar pela primeira vez o amigo Yuri Lara, que atuou com ele na temporada passada pelo CSA, em Maceió.

Juntos, eles foram campeões do Campeonato Estadual de Alagoas. Uma aposta ainda não foi feita, mas o meia-atacante Bruno Mota da Tombense não descarta propor algo para o perdedor pagar.

Bruno afirmou conhecer outro vascaíno neste duelo:  “Além do Yuri, tem o Boza, que conheci por meio de outros amigos nos jogos de vídeo games. Ainda não fizemos nenhuma aposta, mas vamos ver se acontece aí alguma coisa (risos)”, ponderou.

Confira também: