Figueirense nega que jogador tenha cometido injúria racial
Após vídeo divulgado nas redes sociais, presidente do Botafogo-PB afirma que funcionário do Figueirense cometeu injúria racial
O atleta do Figueirense-SC, que supostamente cometeu injuria racial, ainda não foi identificado
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Após ser acusado de injúria racial, o Figueirense-SC emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira (10) indicando que não é possível afirmar que um de seus atletas, de fato, tenha cometido racismo no jogo diante do Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja o momento em questão, onde dirigentes do Botafogo-PB afirmam que um funcionário do clube catarinense cometeu injúria racial.
PRESIDENTE DO BELO NA BRONCA
Alexandre Cavalcanti, presidente do Belo, falou sobre o ocorrido.
”Estamos tentando identificar o autor dessa injúria e também buscar o torcedor que tenha sido vítima. O Botafogo-PB vai tomar todas as providências na esfera desportiva e criminal contra essa pessoa. Passamos por um caso muito parecido recentemente e cortamos na carne. Vamos sempre combater atitudes como essa” – disse o dirigente.
NOTA OFICIAL DO FIGUEIRENSE
O Figueirense, vendo a repercussão do vídeo, emitiu nota oficial.
”Em referência às notícias veiculadas pela imprensa do estado da Paraíba, sobre suposta prática de ato preconceituoso, por ocasião da partida entre o Figueirense e o Botafogo-PB, a diretoria do Figueirense FC entende que as imagens veiculadas não comprovam qualquer ato de cunho preconceituoso.
A conduta pretérita do atleta, aliás, não dá margem para qualquer entendimento que leve a uma denúncia sem fundamento sobre atos preconceituosos, mesmo que repelindo injusta agressão.
Ainda, em referência à suposta denúncia do Botafogo-PB, noticiada em veículos de imprensa, o Figueirense entende que qualquer instituição tem o direito de se manifestar, mas que neste caso, há nítida intenção de desviar o foco da performance esportiva.
Ainda assim, é sempre bom reforçar, que o Figueirense Futebol Clube, instituição centenária, o time do povo, repudia veementemente, qualquer manifestação ofensiva ou preconceituosa.” – disse o Figueirense em nota oficial.
PARTIDA DA SÉRIE C
A partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C foi finalizada empatada em 1 a 1 no Almeidão em João Pessoa-PB.