Rio Branco-AC 0 x 0 ASA-AL - Em duelo marcado por brigas, Estrelão e Fantasma ficam no zero
Apesar de quatro expulsões e clima quente dentro de campo, clubes ficam no zero na Arena da Floresta
Rio Branco, AC, 7 (AFI) – Em um duelo marcado por quatro expulsões e uma chuva de cartões amarelos, Rio Branco-AC e ASA-AL ficaram no empate sem gols pela ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, a decisão do classificado para a próxima fase segue totalmente em aberto para o jogo de volta.
CONFUSÃO!
Na Arena da Floresta, Rio Branco-AC e ASA-AL começaram o duelo de forma equilibrada. Durante os minutos iniciais, ambos os clubes alternavam na posse de bola e criação de chances. A primeira, por sua vez, foi dos alagoanos. Encerrando boa jogada, Anderson Feijão cabeceou próximo à meta de Evandro Gigante.
A resposta acreana veio aos 17, quando Jackson arriscou e a bola também passou próxima ao gol visitante. Depois disso, mais emoção.
No lance seguinte, Evandro Gigante defendeu e, no contra-ataque, o Estrelão quase marcou com Wanderson. Depois disso, o primeiro tempo ficou marcado por uma confusão e suas repercussões. Em desentendimento na área acreana, Hiago Santos (Rio Branco) e Brumati (ASA) foram expulsos.
MAIS EXPULSÕES
Na volta dos vestiários, a temperatura seguiu alta. Logo no primeiro lance, Renan Rinaldi defendeu boa cabeçada de Matheus Nego. Minutos depois, André Lessa arriscou, mas mandou longe. Depois disso, o duelo esfriou em chances, mas voltou a esquentar em termos de briga. Aos 23 minutos, após nova confusão, Crístian Lucca (ASA) e Yago Ramon (Rio Branco) foram expulsos.
Na volta para os gramado, o Estrelão seguiu tentando. Aos 34, Wilker arriscou, mas mandou longe, outra vez. No lance seguinte, Ciel aproveitou falha do sistema defensivo do ASA e, por pouco, não marcou. Durante os minutos finais, a pressão acreana seguiu: aos 37, Ciel cobrou falta e, aos 40, Luan levou perigo.
PRÓXIMOS JOGOS
Rio Branco-AC e ASA-AL voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os clubes corresponde ao jogo de volta das oitavas de final e será realizado no domingo, 14, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.
Com o empate no primeiro jogo, o vencedor se classifica às quartas. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada (Ida)
- Data:
- 07/08/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Ademar Júnior Berger (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
- Cartões Amarelos:
- Rio Branco-AC: Evandro Gigante, Jackson, Bruno Monteiro e Isaías
- ASA-AL: Brumati, Renan Rinaldi, Thallyson, Jorginho e Alysson Dutra
- Cartões Vermelhos:
- Rio Branco-AC: Yago Ramon e Hiago Santos
- ASA-AL: Colina, Brumatti e Cristian Lucca
- Público:
- 2.389
- Renda:
- R$ 25.890,00
- Estádio:
- Arena da Floresta
- Local:
- Rio Branco (AC)