Ex-dirigente acredita que venda da SAF do Bahia irá aumentar nível do clube
O Bahia está na 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados em 21 rodadas, sendo 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas
Com os trâmites da venda da SAF do Bahia para o Grupo City correndo nos bastidores do clube, o assunto gera opiniões extracampo.
Salvador, BA, 05 (AFI) – Com os trâmites da venda da SAF do Bahia para o Grupo City correndo nos bastidores do clube, o assunto gera opiniões extracampo. Para o ex-vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017 e também ex-diretor executivo do clube, Pedro Henrique, o negócio traria muitos benefícios para a gestão do Tricolor Baiano.
“Acredito que a mudança para SAF e venda para o Grupo City pode trazer um novo nível de recurso financeiro que não seria alcançável, mesmo com mais eficiência. É o chamado dinheiro novo que virá com o investidor. Além disso, ter como principal acionista um player que é protagonista mundial no mercado do futebol é algo que traz perspectivas de crescimento muito mais palpáveis no curto e médio prazo”, disse o Pedro Henrique.
Mas com a janela de contratações perto de encerrar, o assunto se estende para um acordo a longo prazo.
“Acho improvável que a mudança seja instantânea. Primeiro, porque ainda há trâmites burocráticos a serem cumpridos e a janela de contratações se encerra no próximo dia 15 de agosto. Claro que é possível adoção de medidas imediatamente, mas o maior impacto da chegada do City irá demandar um pouco mais de tempo.”, explicou o ex-dirigente.
Pedro Henrique ainda ressaltou a importância do retorno financeiro para o clube, em que é preciso para disputar com os gigantes brasileiros.
“O clube tem demonstrativos contábeis e financeiros exemplares que refletem sua realidade o que mostra que a evolução administrativa é fundamental para qualquer clube que planeje dar passos mais audaciosos no futebol. Claro que o campo é o coração do clube de futebol.”, finalizou.
BAHIA NA SÉRIE B
O Bahia está na 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados em 21 rodadas, sendo 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Seu próximo jogo será contra o CSA neste sábado (6), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.