Série D: Tcheco deixa comando do FC Cascavel após duas temporadas
Decisão em comum acordo aconteceu após eliminação na Série D
Cascavel, PR, 04, (AFI) – O técnico Tcheco, de 46 anos, não trabalha mais no FC Cascavel. O treinador deixou o comando da equipe após dois anos. A decisão em comum acordo aconteceu após a eliminação do clube para o Paraná no Campeonato Brasileiro da Série C.
Tcheco chegou ao FC Cascavel em dezembro de 2020. Pelo clube, o treinador conseguiu disputar a Copa do Brasil por duas temporadas seguidas, além do vice-campeonato do Paranaense de 2021 e duas classificações para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
“São números expressivos para mim como treinador e para o clube. Mas sei que, no fim, o mais importante é o objetivo a ser alcançado. Batemos na trave literalmente três vezes. Mas, hoje, o Cascavel tem outro nível de respeito perante aos adversários e fico lisonjeado por isso. Saio com a cabeça erguida e o Cascavel passa a ter um novo torcedor de corpo e alma”, disse o técnico.
Nas 66 partidas no comando do FC Cascavel, Tcheco conquistou 29 vitórias, 25 empates e 12 derrotas, totalizando um aproveitamento de 56%.
Sem a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o clube está sem calendário em 2022 e já inicia os planejamentos para a próxima temporada.