Série B: Londrina desiste de exercer compra e volante deixa o clube
Por conta de problemas financeiros, Jhonny Lucas não fica no Tubarão
Londrina, PR, 02 (AFI) – O Londrina decidiu que não contará mais com o volante Jhonny Lucas. Após o final do empréstimo do jogador, o Tubarão tinha a opção de compra dos direitos econômicos dele, porém não quis exercer a compra.
O presidente do clube, Sergio Malucelli, explicou por que não exerceu a compra. “Não exercemos o direito da opção de compra que tínhamos. Tinha acertado já com ele e com o clube, mas desistimos após uma avaliação interna, até pela situação financeira que estamos enfrentando”, comentou Malucelli.
No contrato, o valor para a compra era de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões, na cotação atual). Na época, Malucelli tinha dito que o contrato do Jhonny Lucas seria válido por três anos. Porém as negociações não foram pra frente.
Jhonny tem apenas 22 anos e é uma peça chave do Londrina na temporada. Ele chegou ao Tubarão em junho do ano passado, e jogou 41 partidas pelo clube, 40 como titular. Em 2022 ele fez 27 jogos, 26 como titular, e balançou as redes duas vezes na série B.