Série B: Técnico do Ituano comemora vitória que afastou o time do Z4 "Emblemática"

“Usei este termo no vestiário. Esta vitória é importante e emblemática. Ela é gigante com seus efeitos. Abrimos seis pontos da equipe do CSA"

Treinador está invicto no comando do Ituano

Interino no comando do Ituano, Carlos Pimentel comemora invencibilidade
Interino no comando do Ituano, Carlos Pimentel comemora invencibilidade(Foto: Flávio Torres/Ituano)

Itu, SP. 01 (AFI) – O técnico interino Carlos Pimentel, classificou a vitória do Ituano contra o CSA, no último sábado, por 3 a 1 como “emblemática“. A vitória fez o Galo se distanciar do Z4 da Série B e manteve a invencibilidade do técnico a frente da equipe.

O técnico comemorou a vitória no confronto direto. Além de deixar o time de Itu em 12º lugar, com 26 pontos, abriu seis pontos do CSA (23), primeiro time dentro da zona de rebaixamento. E quer o um time mais regular no segundo turno.

“Usei este termo no vestiário. Esta vitória é importante e emblemática. Ela é gigante com seus efeitos. Abrimos seis pontos da equipe do CSA, abrimos três vitórias que é o primeiro critério de desempate. Só que a vitória não garante nada, mas ela abre uma esperança muito grande que a gente possa estar no caminho correto para cumprirmos nossas metas, que é de que a cada três jogos possamos conquistar quatro pontos. Queremos ter um segundo turno estável e regular” disse.,

Carlos Pimentel fez questão de reafirmar que o foco no segundo turno é a regularidade e ainda destacou que os jogadores abraçaram a ideia do treinador.

“Vou bater na mesma tecla da outra vitória. O tópico da conversa nossa com o grupo é regularidade. Mudamos um conceito de jogo quando assumimos. E os jogadores abraçaram esta ideia. O mérito é deles. Pois se o atleta não abraça uma ideia, não tem treinador do mundo que faça dar certo. Quero repetir, o foco do nosso grupo é regularidade” enfatizou.

Invicto desde que assumiu o time no empate sem gols contra o Londrina na 18 ª rodada. Desde então foram duas vitória contra CSA (3 a 1) e Chapecoense (1 a 0) além do empate em 1 a 1 contra o Vasco, em pleno São Januário.

O treinador diz que segue se preparando para assumir um time, fica feliz com os números, mas ressalta que o importante é fazer o time jogar com qualidade.

“Eu estou técnico e estou me preparando e me capacitando. É para isso que me preparei. Estes números são gratificantes. Hoje na frente do Ituano contando todos os jogos são 7 partidas até aqui. Estou invicto, mas um dia a gente vai perder. Isto é natural no esporte. Isto não está no nosso controle. O que está no nosso controle é a performance do time. Quando mais eu conseguir protelar a derrota, mais feliz eu serei. Desde que o time jogue com qualidade” finalizou.

NA PRÓXIMA RODADA

O Galo de Itu volta a campo na sexta-feira (05), contra o lanterna Vila Nova, em Goiânia, pela 22ª rodada da série B.

Confira também: