Brasileirão: Técnico do Cuiabá cobra eficiência do ataque para a equipe voltar a vencer

"Algum dia a sorte vai inverter" disse o técnico Antônio Oliveira

Foi a segunda derrota consecutiva do Cuiabá no Brasileirão

transferir

Cuiabá, MT, 01, (AFI) O Cuiabá amargou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, desta vez foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Pantanal pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe mato-grossense em situação delicada na competição. O Dourado segue na zona de rebaixamento.

Foram 19 chutes do Cuiabá e cinco do Fortaleza durante todo o jogo. No primeiro tempo, o time teve chances de marcar, o setor de criação funcionou, porém o problema é na hora de finalizar. “Nós criamos, tivemos ocasiões flagrantes de gol. Agora eu não posso ir lá e fazer o gol. Eu até tinha uma qualidade para finalizar. Mas estou feliz com os jogadores, não estou feliz com o resultado, isso é evidente. Estou feliz pela entrega dos jogadores, pelo seguimento daquilo que era o plano estratégico do jogo, que foi cumprido”, disse.

O técnico Antônio Oliveira afirmou que o trabalho está no caminho correto e valorizou o trabalho que está sendo realizado, com ênfase em tornar a equipe sólida defensivamente e efetiva no ataque. “O adversário na segunda etapa nem à baliza foi. Mas isso a mim não traz felicidade, traz-me o sentido de que as coisas estão sendo feitas, que a equipe é equilibrada, que sabe o que faz dentro do campo, cria, vai de encontro do que estamos trabalhando. Eles representam tudo aquilo que nós fazemos durante a semana. Portanto, não vou dizer que nos falte sorte, apesar de que a sorte faz parte do jogo, falta colocar a bola na caixa, porque é ali que o futebol e os embates se decidem”, conclui.

Para o técnico auriverde, resta tranquilidade aos jogadores no momento de arrematar as jogadas. Fator que será desenvolvido ao longo do trabalho. “- Nós vamos correr o risco talvez de ser a melhor defesa do campeonato. O pior ataque nós já somos, com certeza. Portanto, temos que inverter a situação marcando gols, que é o que nos falta. Falta alguma confiança, menos ansiedade. Se nós não criássemos, estaria aqui de forma honesta, muito preocupado. Tenho uma confiança cega neles (jogadores), eles sabem disso. Só conheço um caminho e uma proposta para podermos ultrapassar essa situação, que é continuar a trabalhar e cada vez mais acreditar naquilo que funciona. Temos que reagir rápido. Os jogadores estão de parabéns, deram tudo, mas faltou o gol, mas isso eu não posso ir lá como treinador. Eu tenho alguma qualidade, mas os meus jogadores têm mais do que eu para colocar a bola na caixa. Algum dia a sorte vai inverter”, disse.

A próxima oportunidade do Cuiabá marcar gols e somar pontos é diante do Fluminense, no próximo domingo, às 15h (de MT), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Confira também: